Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Tite ressalta importância de Neymar na seleção brasileira, mas afirma: “Não é insubstituível”

Tite ressalta importância de Neymar na seleção brasileira, mas afirma: “Não é insubstituível”

Por Bruno Romão em 30/03/2020 11:06 - Atualizado há 3 anos

Treinador acredita que um bom desempenho pode ser alcançado mesmo sem Neymar estando no time

Em entrevista à revista “France Football”, Tite falou sobre o camisa 10 da seleção brasileira. Para ele, é inegável a qualidade técnica do craque e sua influência dentro de campo, já que se trata de um jogador com um grande poder de decisão. Porém, assim como ocorreu na Copa América de 2019, a equipe precisou jogar sem o atacante, e conseguiu o objetivo de vencer a competição.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, o técnico considera que a seleção brasileira não é dependente de Neymar. Sendo assim o comandante reforçou que é preciso estudar-se formas da equipe atuar sem o seu maior astro.

“Neymar te tranquiliza, porque traz imprevisibilidade ao seu jogo. Porque oferecerá uma solução individual ou coletiva que os outros não têm. E com ele, o potencial da equipe não é o mesmo, porque o sublimará. O Neymar que eu estou falando é o que estava em sua plenitude mental e física. E para esclarecer: Neymar é essencial, mas não insubstituível”, declarou.

Tite também falou sobre o posicionamento do atacante. Apesar de ter tido boas atuações jogando como meia no PSG, o treinador acredita que a melhor fase do jogador se deu atuando como ponta no Barcelona.

O melhor período que Neymar teve foi no Barcelona, ​​quando foi posicionado à esquerda (no 4-3-3) e finalizado na linha central. Coincidiu com o melhor período da seleção. Começando pelo lado, ele usou sua percepção do jogo, sua velocidade de reflexão e execução e sua capacidade de improvisação enquanto colocava velocidade, avaliou.

Apesar da opinião de Tite, Neymar deverá ser, mais uma vez, o líder do Brasil em mais um ciclo de Copa do Mundo. Atualmente com 28 anos, o brasileiro vem realizando uma boa temporada pelo PSG. Dessa forma, o atleta é a grande esperança do clube conquistar a Liga dos Campeões desta temporada. Caso isso ocorra, ainda há chances do objetivo de ser o melhor do mundo ser alcançado.

LEIA MAIS

Exit mobile version