Tim Duncan estreia como técnico em vitória do Spurs sobre Hornets
O ex-jogador a agora auxiliar técnico que jogou sua carreira inteira no Spurs, Tim Duncan comandou na última terça-feira pela primeira vez a equipe de San Antonio
Depois de se aposentar em 2016 após 19 temporadas jogando pelo San Antonio Spurs, onde conquistou cinco troféus da NBA, Tim Duncan fez na última terça-feira (03) sua primeira partida comandando uma equipe. O ex-jogador é parte da comissão técnica da equipe do Texas desde 2019 e por conta de problemas pessoais de Gregg Popovich, ele esteve à frente do time no duelo contra o Hornets.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Não dá para saber como será sua trajetória como treinador, mas sua estreia foi vitoriosa como sua carreira em quadra: um 104 a 103 sobre a equipe de Charlotte. Perguntado sobre a experiência, ele falou sobre como foi comandar a equipe neste jogo:
“É noite e dia para estar na cadeira grande. Verdade seja dita, porém, eu não estava na cadeira grande. Eu tinha (outros assistentes técnicos) fazendo as ligações e era eu quem gritava com as pessoas. ”
Ele se refere aos outros membros da comissão: Becky Hammon, Will Hardy e Chip Engelland. Hammon está na equipe técnica dos Spurs desde 2014, Engelland ingressou na equipe em 2005, enquanto Hardy se tornou assistente em julho de 2019.
O técnico do Hornets, James Borrego, que trabalhou no Spurs quando ele ainda era jogador brincou sobre a “estranheza” de vê-lo ali no banco de reservas:
“Estou acostumado a ver o número 21 da camisa dele e vê-lo lá fora liderando o grupo. Esta noite ele estava de blazer.”
Mas também destacou o respeito que tem por ele e sua história:
“Eu não estaria sentado aqui (como treinador) se não fosse por esse cara”.
Agora com 43 anos, Duncan é líder histórico do San Antonio Spurs em pontos (26.496), rebotes (15.091), bloqueios (3.020) e jogos disputados (1.392). Além disso é um únicos jogadores a terem conquistado títulos em três décadas diferentes, o outro é John Salley.
Leia mais:
Troca entre Pistons e Cavaliers leva Andre Drummond para Cleveland
Russell Westbrook ultrapassa a marca de 20 mil pontos na NBA
LeBron James supera Kobe Bryant e torna-se terceiro maior cestinha da NBA
Marcus Morris vai para o Clippers em negócio envolvendo três equipes