Tigre x Palmeiras: veja todas as informações para o duelo de estreia do Verdão na Libertadores
Verdão não perde em estreias do torneio continental há mais de quatro décadas
Verdão não perde em estreias do torneio continental há mais de quatro décadas
Em busca do sonhado bicampeonato da Libertadores, o Palmeiras debuta na edição 2020 da competição nesta quarta-feira (04), Às 19h15 (de Brasília), encarando o Tigre, no Estádio Monumental Victoria, na Argentina. Integrante da segunda divisão nacional, o oponente dos paulistas no Grupo B conseguiu a vaga no torneio pelo título da Copa da Superliga da Argentina, mas não vivencia um bom início de ano.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
COMO VEM O VERDÃO?
No time alviverde, Marcos Rocha e Mayke seguem como desfalques. Diante disso, Luxemburgo deve improvisar o jovem Gabriel Menino na lateral-direita mais uma vez, e possivelmente repetirá a escalação que iniciou o clássico frente ao Santos. Outra possibilidade, é do comandante do Palmeiras escalar o recém-chegado Rony, que briga por posição com Willian, artilheiro do alviverde neste início de temporada.
SOLIDEZ DEFENSIVA
Fazendo jus ao trecho do seu hino “defesa que ninguém passa”, o Verdão ostenta um bom desempenho defensivo neste início de temporada. Somando a campanha na Florida Cup, o Palmeiras só foi vazado quatro vezes em 10 jogos realizados. No Paulistão, foram seis jogos sem tomar gol em oito partidas disputadas.
INVICTO CONTRA ESTRANGEIROS
Indo para a sua 20ª participação na história da Libertadores, o Palmeiras defende um feito de jamais ter sido derrotado por times fora do Brasil em estreias na competição. As únicas derrotas dos palestrinos se deram diante de Fluminense e São Paulo computadas nos anos 70.
Em 2013, Palmeiras e Tigre se enfrentaram na fase de grupos da Copa Libertadores, e houve um triunfo para cada lado. 1 a 0 para os hermanos em solo argentino, e 2 a 0 para o Verdão, em São Paulo.
FICHA TÉCNICA
Tigre x Palmeiras
Local: Estádio Monumental Victoria, em San Fernando (ARG)
Data: 4 de março de 2020 (quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Dionisio Ruinz (COL) e Miguel Roldan (COL)
Tigre: Gonzalo Marinelli; Matías Pérez Acuña, Gerardo Alcoba, Néstor Moiraghi e Lucas Rodríguez; Sebastián Prediger, Jorge Ortiz, Juan Ignacio Cavallaro e Diego Morales; Emanuel Dening e Marcelo Larrondo (ou Carlos Luna)
Técnico: Néstor Gorosito
Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Bruno Henrique e Ramires; Rony, Dudu e Willian; Luiz Adriano e Willian (Rony)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo