Em entrevista às redes sociais da Copa Libertadores da América, Tiago Volpi se revelou fã dos goleiros campeões da competição pelo São Paulo
Desde a aposentadoria de Rogério Ceni, em 2015, o torcedor do São Paulo sentia-se inseguro quando o assunto era goleiro. Em 2019, com a chegada de Tiago Volpi, a posição voltou a ter a confiança do torcedor. E, de acordo com o próprio, ele possui dois exemplos na posição. Rogério Ceni e Zetti são elencados pelo atleta como espelhos para ele, em entrevista concedida às redes sociais da Copa Libertadores da América.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Goleiro de um clube que, reconhecidamente, tem predileção pela Libertadores, Tiago Volpi exaltou os feitos dos dois arqueiros no certame. “É uma responsabilidade grande, junto com um orgulho enorme, de poder estar vestindo a camisa 1 do São Paulo numa Libertadores. Camisa que foi do Zetti e do Rogério. Foram campeões. É motivo de muito orgulho, além de uma responsabilidade enorme. Me sinto muito lisonjeado de usar essa camisa numa Libertadores”, declarou.
Zetti era o goleiro titular nas conquistas tricolores em 1992 e 1993. Rogério Ceni venceu o certame em 2005.
Liderança e postura
A idolatria de Tiago Volpi, porém, não versa apenas sobre o que ambos faziam em quesitos técnicos. “Além do que faziam dentro de campo, a liderança e postura dos dois é algo que me chama muito atenção. Tanto do Zetti quanto do Rogério foram muito marcantes. Além de serem goleiros espetaculares dentro das quatro linhas. O Rogério com aquele “plus” dos pés. A característica de liderança dos dois chama muito atenção”, finalizou o arqueiro tricolor.
LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes