Thomas Bach, presidente do COI, descartou cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Segundo Bach os jogos não serão adiados ou cancelado, mas algumas regras classificatórias podem ser alteradas
Segundo Bach os jogos não serão adiados ou cancelado, mas algumas regras classificatórias podem ser alteradas
Em meio ao um possível surto de coronavírus na Europa e na Ásia, muito se fala em adiamento dos jogos Olímpicos deste ano, que será disputado no Japão. Porém, o presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, descartou nesta quarta-feira qualquer hipótese de cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a competição tem inicio no dia 24 de julho e segue até o dia 9 de agosto.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo Bach, os representantes das Olimpíadas estão por dentro do assunto coronavírus, além de destacar a eficiência da organização.
“As palavras ‘cancelar’ ou ‘adiar’ não foram sequer mencionadas durante o encontro. Somos uma organização responsável e com equipes de especialistas que reúnem regularmente e estão em cima do assunto, mas não vamos especular sobre o futuro”, disse em coletiva de imprensa após a reunião da organização para tratar do impacto da doença nos jogos.
Mesmo afirmando que os jogos não serão adiados, o Bach reconheceu que a epidemia está afetando as competições de classificação em vários esportes, por isso pode haver alterações nas regras classificatórias.
LEIA MAIS: