Atleta de 33 anos participou da série ‘Tênis em Casa’, lançada pela ATP Tour durante a pandemia do novo coronavírus
O tenista Dominic Thiem, atual número três do ranking mundial, contou detalhes de sua rotina durante quarentena em sua residência, na Áustria. O atual vice-campeão do Australian Open foi o primeiro jogador a contribuir com a série ‘Tênis em Casa’, promovida pela ATP Tour com o objetivo de contar histórias ocorridas em meio à pandemia do novo coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nova rotina de Thiem
Em seu relato sobre o novo estilo de vida, Thiem valorizou a oportunidade de permanecer ao lado de familiares por mais tempo, e revelou quem é o maior beneficiado com o período de quarentena.
“Estou em isolamento com a minha família. Passo muito tempo com os meus pais, com o meu irmão e com o meu cão, Hugo, que é quem está mais contente com esta quarentena. Ele é um cão esperto, mas não sabe fazer muitos truques. Eu nunca lhe ensinei grande coisa porque passo pouco tempo em casa”, afirmou.
O austríaco ainda contou outros detalhes de sua rotina durante o isolamento social.
“Como apenas coisas da região enquanto estou em casa. Pode ser que agora, com mais tempo em casa, eu aprenda a cozinhar melhor. O mais importante é estar em casa, nos manter saudáveis, melhorar os nossos talentos no PlayStation e, claro, continuar em forma. Tenho treinado”, disse.
— Dominic Thiem (@ThiemDomi) March 23, 2020
Suspensão do circuito profissional
Por conta do avanço do novo coronavírus, os circuitos ATP e WTA estão suspensos até o início de junho.
Com a paralisação, importantes torneios foram afetados, como o Miami Open, o Masters 1000 de Monte Carlo e o ATP 500 de Barcelona.
O torneio de Roland Garros foi outro grande evento impactado pela doença. Anteriormente agendado para o final de maio, o Grand Slam francês agorá será disputado em setembro.
Leia mais: Kevin Anderson reforça campanha pelo isolamento social: “Permaneçam seguros”