Thiem comenta decisão da ATP de suspender circuito por conta do coronavírus: “Temos que aceitar”
Atleta de 26 anos estava nos EUA para a disputa dos torneios de Indian Wells e Miami, ambos afetados pelo avanço da doença
Atleta de 26 anos estava nos EUA para a disputa dos torneios de Indian Wells e Miami, ambos afetados pelo avanço da doença
O austríaco Dominic Thiem (3 do mundo) se pronunciou a respeito da decisão tomada pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) nesta quinta-feira (12), que suspendeu o circuito profissional por seis semanas por conta da pandemia do coronavírus. Em sua conta no Twitter, o tenista lamentou a situação, mas disse entender a necessidade da medida.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Opinião de Thiem
Ao comentar a decisão da ATP, Thiem, que estava nos EUA se preparando para a disputa do Miami Open, destacou sua tristeza em deixar o país sem jogar.
“Infelizmente, temos que encerrar e sair sem jogar um torneio aqui nos Estados Unidos! Sinto muito por todos os fãs e pessoas que trabalharam duro o ano inteiro para tornar esses torneios especiais e únicos”, afirmou.
Por outro lado, o austríaco declarou que aceita a decisão, e garantiu que está ansioso pelo retorno às atividade normais.
“Neste momento, temos que aceitar a decisão e fazer o nosso melhor para manter todas as pessoas saudáveis e seguras. Eu já estou ansioso para voltar a bater umas bolas e vou informar a todos assim que tenha alguma ideia de quando é que isso vai acontecer”, disse.
At the moment we have to accept the decision and do our best to keep everybody healthy and safe! I’m already looking forward to hit some balls again and will keep all of you updated as soon as I get some news!
— Dominic Thiem (@ThiemDomi) March 12, 2020
Impactos do coronavírus no tênis
O novo coronavírus já causou diversos problemas no circuito mundial de tênis. Além da suspensão determinada pela ATP, outro grande impacto registrado foi o cancelamento de Indian Wells, no último domingo (08). A medida foi tomada após o registro de um caso da doença na região do evento.
Na quarta-feira (11), as finais da Fed Cup, que seriam disputadas na Hungria, foram adiadas. A medida foi tomada após o país entrar em estado de emergência.
A rodada da Copa Davis disputada na última semana também registrou problemas. Três jogos da competição foram disputados sem público. No confronto entre Japão e Equador, boleiros utilizaram luvas e cestas com o objetivo de reduzir os riscos de contágio.
Anteriormente, diversas competições dos níveis Challenger e ITF já haviam sido canceladas na Ásia. A China, epicentro do coronavírus, foi o país mais atingido.
Leia mais: ATP suspende circuito masculino por seis semanas por conta da pandemia do coronavírus
Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações