Atleta de 26 anos estava nos EUA para a disputa dos torneios de Indian Wells e Miami, ambos afetados pelo avanço da doença
O austríaco Dominic Thiem (3 do mundo) se pronunciou a respeito da decisão tomada pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) nesta quinta-feira (12), que suspendeu o circuito profissional por seis semanas por conta da pandemia do coronavírus. Em sua conta no Twitter, o tenista lamentou a situação, mas disse entender a necessidade da medida.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Opinião de Thiem
Ao comentar a decisão da ATP, Thiem, que estava nos EUA se preparando para a disputa do Miami Open, destacou sua tristeza em deixar o país sem jogar.
“Infelizmente, temos que encerrar e sair sem jogar um torneio aqui nos Estados Unidos! Sinto muito por todos os fãs e pessoas que trabalharam duro o ano inteiro para tornar esses torneios especiais e únicos”, afirmou.
Por outro lado, o austríaco declarou que aceita a decisão, e garantiu que está ansioso pelo retorno às atividade normais.
“Neste momento, temos que aceitar a decisão e fazer o nosso melhor para manter todas as pessoas saudáveis e seguras. Eu já estou ansioso para voltar a bater umas bolas e vou informar a todos assim que tenha alguma ideia de quando é que isso vai acontecer”, disse.
— Dominic Thiem (@ThiemDomi) March 12, 2020
Impactos do coronavírus no tênis
O novo coronavírus já causou diversos problemas no circuito mundial de tênis. Além da suspensão determinada pela ATP, outro grande impacto registrado foi o cancelamento de Indian Wells, no último domingo (08). A medida foi tomada após o registro de um caso da doença na região do evento.
Na quarta-feira (11), as finais da Fed Cup, que seriam disputadas na Hungria, foram adiadas. A medida foi tomada após o país entrar em estado de emergência.
A rodada da Copa Davis disputada na última semana também registrou problemas. Três jogos da competição foram disputados sem público. No confronto entre Japão e Equador, boleiros utilizaram luvas e cestas com o objetivo de reduzir os riscos de contágio.
Anteriormente, diversas competições dos níveis Challenger e ITF já haviam sido canceladas na Ásia. A China, epicentro do coronavírus, foi o país mais atingido.
Leia mais: ATP suspende circuito masculino por seis semanas por conta da pandemia do coronavírus
Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações