Thiago Wild subiu várias posições com o título no Chile.
Wild tem apenas 19 anos de idade e alcançou sua melhor posição no ranking da ATP. É o dono da 113ª posição, e o segundo melhor tenista brasileiro da atualidade, atrás apenas do Thiago Monteiro.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Thiago Wild – caminhada
No início do ano o tenista tupiniquim estava fora do Top-200. Com as boas campanhas no Rio Open e no ATP 250 de Santiago, no Chile, subiu 70 posições no ranking da ATP. Além disso, Thiago é o segundo tenista mais bem ranqueado na corrida ao Next Gen.
Aspas Thiago Wild
Após o título no Chile, o brasileiro falou sobre como lida com os sentimentos. “Tenho controlado muito isso nos últimos anos. Na maioria das vezes que isso aconteceu, quando me sobrecarreguei de emoções, me fez perder a concentração. Isso me fez perder partidas que não deveria ter perdido, e na maioria das vezes me fazia recuar em vez de avançar”, relatou.
Ranking ATP
Thiem assumiu o posto de número três, mesmo sem disputar nenhum torneio na semana passada, pois Federer tinha pontos a defender e não jogou, pois realizou uma cirurgia.
Taylor Fritz alcançou a melhor marca da carreira após chegar na final do ATP 500 de Acapulco. Passou pelo compatriota Isner na semifinal, mas não foi pareo para Nadal na grande decisão. Subiu 11 colocações, de 35 para 24 do ranking da ATP.
Outros destaques
No. 3 Dominic Thiem (Marca Pessoal) +1
No. 15 Karen Khachanov, +2
No. 40 Albert Ramos-Viñolas, +5
No. 50 Richard Gasquet, +6
No. 64 Jiri Vesely, +7
No. 67 Mikael Ymer (Marca Pessoal), +5
No. 69 Soonwoo Kwon (Marca Pessoal), +7
No. 85 Dennis Novak (Marca Pessoal, +11
LEIA MAIS
Conheça os 9 tenistas brasileiros que conquistaram títulos da ATP
Centésimo título de Federer na carreira completa um ano