Jogador sofreu lesão e deve voltar só no dia 15 de março
O brasileiro Thiago Silva deve ser o grande desfalque do PSG para a partida do dia 11 de março, no Parc des Princes, contra o Borussia Dormtund, na volta das oitavas de final da UEFA Champions League.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Após perder por 2 a 1 na Alemanha e ver o jovem atacante Erling Haaland brilhar, o PSG perdeu seu zagueiro mais experiente, conforme publicou o jornal Le Parisien, após uma lesão na coxa em duelo contra o Bordeaux, pelo Campeonato Francês.
O ex-defensor do Fluminense está entregue ao departamento de fisioterapia do PSG e não tem previsão para retorno, sendo que o jornal francês publicou que sua volta em um período de nove dias é difícil.
“As chances de ele participar da volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Dortmund, na quarta-feira, 11 de março, são mínimas”, escreveu o Le Parisien.
O técnico Thomas Tuchel já tem quatro desfalques no setor defensivo, seja no meio-campo ou no centro da defesa. São dois suspensos – Thomas Meunier e Marco Verratti – e dois lesionados – Ander Herrera e Dagba.
Thiago Silva tem uma lesão do bíceps femoral da coxa direita e o clube adiantou que o período de recuperação para lesões semelhantes é de 21 dias, caindo no confronto seguinte ao duelo contra o Dortmund. O departamento médico do PSG tem o desafio de recuperar o atleta de 35 anos com quatro dias de antecedência para entregá-lo sem riscos a Tuchel, que terá à disposição Marquinhos e Kimpembe.
“Um retorno milagroso, portanto, também levantaria questões em termos de competitividade”, publicou o Le Parisien.
“Thiago Silva perdeu três jogos da Ligue 1 no início de fevereiro por dores, antes de se apresentar abaixo do seu padrão contra o Dortmund. Além da saúde, ele deve recuperar o ritmo de jogo.”
Leia mais:
Ex-PSG diz que Mbappé e Neymar podem levar clube ao título da Champions League