Zagueiro retornou ao Brasil junto com companheiro de equipe e seleção o atacante Neymar
Um dos homens de confiança do técnico Tite na Seleção Brasileira e titular do PSG, o zagueiro Thiago Silva, retornou ao Brasil devido a pandemia do COVID-19.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Sobre a chegada dessa doença no Brasil, o jogador acredita que a população brasileira está ciente da gravidade situação, mas fez um alerta para que todos sigam as recomendações do governo.
“Espero que a crise não chegue aqui com a mesma força que chegou lá. Essa é nossa esperança. As pessoas já estão se conscientizando. Aqui, acho que a gente teve tempo para se resguardar. Espero que o mais rápido possível, a gente veja as praias vazias, que as pessoas se deem conta de que não estão de férias”, declarou em entrevista à Faixa Especial do SporTV, nesta quarta (19).
Sobre o fato dos países da Europa estejam em estado de emergência por causa do coronavírus, Thiago Silva acredita que os países não se planejaram adequadamente para suportar os eventuais casos provenientes da doença.
“Conforme a crise cresceu na Europa, principalmente na Itália, e com as medidas tomadas pelo presidente da França, eu fui conversando com meus amigos do Brasil para que já conversassem com o pessoal do futebol, porque lá a coisa já estava muito feia. Como aconteceu ali do lado, na Itália, a gente ficou mais atento, mas, mesmo assim, o país não conseguiu se resguardar de uma maneira mais tranquila”, completou.
LEIA MAIS