A princesa protagonista do jogo e a responsável pelo “The Legend Of Zelda”, falaremos desta vez daquela que Link sempre deve proteger e salvar, Zelda
Depois de falarmos sobre o protagonista e herói da série Link (que você pode conferir clicando AQUI), vamos agora falar da princesa que deu origem ao nome do jogo. Ela muitas vezes é aquela que deve ser resgatada, mas também é uma das personagens mais poderosas do jogo e falamos claro de Zelda.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Sim, o jogo é sobre Zelda
Apesar de controlarmos Link nos jogos, o “The Legend Of Zelda” de fato são histórias que tem como pano de fundo justamente as histórias envolvendo a princesa Zelda, seja por conta da importância dela em relação a fatos que podem ou não desencadear a destruição do mundo.
Isso foi citado no texto anterior, mas vale um pequeno reforço: Zelda é a princesa, o herói é chamado Link.
Origem divina
Em Skyward Sword ficamos conhecendo o início de toda história, de um tempo antes do reino de Hyrule e lá ficamos entendendo um pouco mais sobre a origem dos poderes de Zelda: ela nada mais era que a própria reencarnação da deusa Hylia, a deusa protetora do reino sagrado.
Zelda também nem sempre é a mesma
Apesar de sua origem divina, ela não é imortal e assim como Link também a vemos em diferentes formas (jovem, adulta, criança) porque trata-se de diferentes reencarnações de Zelda, mas todas com o mesmo poder divino da deusa Hylia. Talvez haja alguma espécie de coincidência ou mesmo previsões, pois segundo o “Hyrule Historia”, a família real do reino de Hyrule é descendente direta da deusa Hylia, tal qual a princesa é sua reencarnação.
Quando Zelda foi um “homem”
Em ocarina of time, a princesa Zelda durante a espera por Link, que dormiu por sete anos, precisou buscar uma forma de se esconder de Ganondorf e a solução encontrada foi vestir-se como homem e viver sob o pseudônimo de “Sheik” e viver na tribo Seikah. Após o despertar do herói, ela toca sua lira, como forma de transmitir a sua sabedoria a ele para que pudesse despertar os cinco sábios e conseguir com eles os medalhões do poder.
Leia mais:
Playstation 5 não terá retrocompatibilidade total com PS 4 no lançamento
Mega Man X Dive será lançado para iOS e Andriod dia 24 de março
CEO da CD Project RED confirma novo jogo da franquia The Witcher
Xbox Series X terá total retrocompatibilidade com os jogos de One
Guilty Gear Strive: inscrições para o teste beta fechado já estão abertas