The Division: entenda como o jogo previu o coronavírus
The Division apresenta uma Nova Iorque devastada por um surto pandêmico de varíola
The Division apresenta uma Nova Iorque devastada por um surto pandêmico de varíola
O surto de coronavírus chegou com força em todos os continentes, assutando as pessoas e fazendo países fecharem as fronteiras. Transportando a discussão para os videogames, os jogadores descobriram algumas similaridades do Covid-19 com o game The Division.
Conhece os melhores jogos grátis de PC? Clique aqui para saber
O título, desenvolvido pela Massive Entertainment e publicado pela Ubisoft, apresenta uma Nova Iorque devastada por causa de um surto pandêmico de varíola; a doença fez com que os serviços básicos da cidade falhassem, deixando a população sem água e comida.
Muitas pessoas morreram com a pandemia de varíola, então a sociedade entrou em colapso e o caos foi instaurado. Por conta disso, A Divisão foi criada com o objetivo de conter o surto e manter o equilíbrio da sociedade nas ruas.
Se lembram do The Division?
Nova Iorque dominada por ladrões. zona de quarentena, prédios pegando fogo e anarquia sistemática?
Isso já ta rolando na França: pic.twitter.com/wAfstsRyNT— LION ? (@Lion_Central) March 17, 2020
No entanto, a maior semelhança entre o coronavírus e o The Division é no aspecto de prevenção. De acordo com o Ministério da Saúde, as pessoas devem lavar bem as mãos e evitar tocar nos olhos, nariz e boca. Pois bem, essas mesmas prevenções apareceram dentro do jogo – lançado em 2016
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
O coronavírus já infectou mais de 200 mil pessoas e matou mais de 9 mil. A maioria dos casos ocorreu na China; o Brasil já registrou mais de 550 pessoas diagnosticadas com Covid-19 e sete mortes.
Tom Clancy’s The Division está disponível nas plataformas PC, PlayStation 4 e Xbox One.
LEIA MAIS