Home Games The Division: entenda como o jogo previu o coronavírus

The Division: entenda como o jogo previu o coronavírus

The Division apresenta uma Nova Iorque devastada por um surto pandêmico de varíola

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores.com.

The Division apresenta uma Nova Iorque devastada por um surto pandêmico de varíola

O surto de coronavírus chegou com força em todos os continentes, assutando as pessoas e fazendo países fecharem as fronteiras. Transportando a discussão para os videogames, os jogadores descobriram algumas similaridades do Covid-19 com o game The Division.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conhece os melhores jogos grátis de PC? Clique aqui para saber

O título, desenvolvido pela Massive Entertainment e publicado pela Ubisoft, apresenta uma Nova Iorque devastada por causa de um surto pandêmico de varíola; a doença fez com que os serviços básicos da cidade falhassem, deixando a população sem água e comida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muitas pessoas morreram com a pandemia de varíola, então a sociedade entrou em colapso e o caos foi instaurado. Por conta disso, A Divisão foi criada com o objetivo de conter o surto e manter o equilíbrio da sociedade nas ruas.

No entanto, a maior semelhança entre o coronavírus e o The Division é no aspecto de prevenção. De acordo com o Ministério da Saúde, as pessoas devem lavar bem as mãos e evitar tocar nos olhos, nariz e boca. Pois bem, essas mesmas prevenções apareceram dentro do jogo – lançado em 2016

PUBLICIDADE

  Crédito: Reprodução

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O coronavírus já infectou mais de 200 mil pessoas e matou mais de 9 mil. A maioria dos casos ocorreu na China; o Brasil já registrou mais de 550 pessoas diagnosticadas com Covid-19 e sete mortes.

Tom Clancy’s The Division está disponível nas plataformas PC, PlayStation 4 e Xbox One.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial