Autor de gol do título, Tevez só depende de si para renovar com Boca Juniors, diz presidente do clube
Jorge Amor Ameal, presidente do Boca Juniors afirma que decisão da renovação está nas mãos de Tevez
Autor do gol que garantiu o título do Campeonato Argentino, Carlitos Tevez tem futuro incerto no Boca Juniors. O atacante de 36 anos tem seu contrato encerrado com o clube em junho deste ano. Mas aparentemente a decisão de renovar ou não o vínculo será exclusiva do jogador. Em conversa com o “Mañana Sylvestre”, o presidente do clube foi enfático ao afirmar que a decisão está nas mãos do atacante.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“A renovação de Tevez é uma decisão de Tevez. Se ele quiser continuar, não teremos nenhum problema. Acreditamos que ele é um Carlitos que foi recuperado, ajudado por ele e por muitos”, disse Ameal, que também falou sobre grande presente da figura de Boca: “Para sua recuperação, a grande vontade que ele teve foi fundamental. As palavras bonitas de Roman (Riquelme), o grande arquiteto de tudo o que está acontecendo conosco. E, obviamente, a experiência e a tranquilidade de nosso técnico também ajudaram “
Por outro lado, Ameal garantiu que Rodolfo D’Onofrio não se comunicava com ele, embora ele menosprezasse essa questão: “Ele não se comunicou e é compreensível. O futebol é uma paixão e muitas vezes dizer ‘eu te parabenizo’ não é fácil, tudo até o poder de tudo isso diminuir. Eu tive uma excelente conversa com ele, então eu o entendo e entendo. Não quero dizer que não falamos nas próximas horas, mas não precisamos criar situações de raiva. Isso é futebol “, afirmou.
Mudança na situação de Tevez no Boca
Com a mudança da direção do clube, a impressão era que Tevez não seria utilizado na equipe. No entanto, depois de uma conversa com Juan Román Riquelme, ele decidiu continuar em Boca e se tornou uma peça chave para Miguel Angel Russo.
O título do Campeonato Argentino veio na última rodada, com uma combinação de resultados. O Boca Juniors superou o River Plate e contou com o empate do rival contra o Atlético Tucumán (1 a 1).
LEIA MAIS
Amazonense enlouquece após tirar foto com Tevez na Argentina
Marcelo Gallardo parabeniza Boca Juniors pelo título de campeão argentino
Decisivo para o título do Boca Juniors, Tevez vibra: “Uma das maiores emoções que tive no futebol”