Jorge Amor Ameal, presidente do Boca Juniors afirma que decisão da renovação está nas mãos de Tevez
Autor do gol que garantiu o título do Campeonato Argentino, Carlitos Tevez tem futuro incerto no Boca Juniors. O atacante de 36 anos tem seu contrato encerrado com o clube em junho deste ano. Mas aparentemente a decisão de renovar ou não o vínculo será exclusiva do jogador. Em conversa com o “Mañana Sylvestre”, o presidente do clube foi enfático ao afirmar que a decisão está nas mãos do atacante.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“A renovação de Tevez é uma decisão de Tevez. Se ele quiser continuar, não teremos nenhum problema. Acreditamos que ele é um Carlitos que foi recuperado, ajudado por ele e por muitos”, disse Ameal, que também falou sobre grande presente da figura de Boca: “Para sua recuperação, a grande vontade que ele teve foi fundamental. As palavras bonitas de Roman (Riquelme), o grande arquiteto de tudo o que está acontecendo conosco. E, obviamente, a experiência e a tranquilidade de nosso técnico também ajudaram “
Por outro lado, Ameal garantiu que Rodolfo D’Onofrio não se comunicava com ele, embora ele menosprezasse essa questão: “Ele não se comunicou e é compreensível. O futebol é uma paixão e muitas vezes dizer ‘eu te parabenizo’ não é fácil, tudo até o poder de tudo isso diminuir. Eu tive uma excelente conversa com ele, então eu o entendo e entendo. Não quero dizer que não falamos nas próximas horas, mas não precisamos criar situações de raiva. Isso é futebol “, afirmou.
Mudança na situação de Tevez no Boca
Com a mudança da direção do clube, a impressão era que Tevez não seria utilizado na equipe. No entanto, depois de uma conversa com Juan Román Riquelme, ele decidiu continuar em Boca e se tornou uma peça chave para Miguel Angel Russo.
O título do Campeonato Argentino veio na última rodada, com uma combinação de resultados. O Boca Juniors superou o River Plate e contou com o empate do rival contra o Atlético Tucumán (1 a 1).
LEIA MAIS
Amazonense enlouquece após tirar foto com Tevez na Argentina
Marcelo Gallardo parabeniza Boca Juniors pelo título de campeão argentino
Decisivo para o título do Boca Juniors, Tevez vibra: “Uma das maiores emoções que tive no futebol”