Torcedores se revoltaram após a derrota do clube de Campinas, em pleno Moisés Lucarelli, para o Red Bull Bragantino por 2 a 1
Após a derrota na noite de ontem, da Ponte Preta para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista, algumas cenas lamentáveis ocorreram.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Com este resultado, a equipe de Campinas está em penúltimo na classificação geral do Paulistão, e seriamente ameaçada pelo rebaixamento.
Os dois últimos colocados na pontuação geral caem para a segunda divisão do Campeonato Paulista, independentemente de qual grupo seja.
Logo depois da partida, de acordo com o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), alguns torcedores da Ponte Preta tentaram invadir o estádio Moisés Lucarelli.
Da mesma forma, eles quebraram alambrados e partiram em direção ao vestiário. Em virtude disso, foi necessária a intervenção através de munição química e de borracha.
Algumas pedras, garrafas e rojões foram lançados, e em consequência, sete policiais acabaram feridos. Entretanto, os vândalos foram dispersos, e assim, não houve problemas para os torcedores que se encontravam dentro do estádio.
https://twitter.com/CentralDoBraga/status/1237189639385100293
De acordo com a nota oficial, o Baep trouxe a informação de que não houve necessidade dos policiais serem hospitalizados. Também não ocorreram prisões na dispersão, a qual acabou acontecendo à distância.
Do mesmo modo, o Batalhão ainda informou que uma série de documentos está sendo montada para envio à Federação Paulista e ao Ministério Público.
Em um deles, é questionada a presença de uma sede da torcida organizada. Ela estava muito próxima ao Moisés Lucarelli. Segundo o Batalhão ‘muita coisa sai’ de lá.
Em suma, a equipe de Campinas está há cinco partidas sem vitórias.
O próximo jogo da Ponte Preta será contra o Afogados-PE, na quinta-feira (12), em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.
Posteriormente, pelo Paulistão, jogará o dérbi local contra o Guarani, na segunda-feira (16), no estádio Brinco de Ouro.
LEIA MAIS