PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis Tenista francês desabafa sobre impactos da pandemia do coronavírus: “Não sei se estou desempregado”

Tenista francês desabafa sobre impactos da pandemia do coronavírus: “Não sei se estou desempregado”

Por Felipe Gomes da Costa em 12/03/2020 20:25 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Facebook Jeremy Chardy

Jérémy Chardy contou detalhes de alterações feitas em sua rotina por conta da doença, que já matou mais de 4 mil no planeta

Principal assunto da humanidade na atualidade, a pandemia do novo coronavírus tem causado diversos problemas em todo o planeta. O tênis, assim como ocorre em outros esportes, também foi afetado pelo avanço da doença. Em meio ao difícil cenário, o torneio de Indian Wells, um dos principais do mundo, foi cancelado no último domingo (08). Inscrito na competição e inserido no conturbado contexto, o tenista francês Jérémy Chardy, atual 59 do mundo, contou detalhes das alterações realizadas em sua rotina por conta do vírus.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Desabafo de Chardy

Em entrevista concedida ao jornal L’Equipe, da França, Chardy explicou sua reação ao ser informado do cancelamento de Indian Wells.

“No domingo de manhã eu fui treinar, comi algo e depois fui dormir. Depois, comecei a me alongar, quando o meu fisioterapeuta veio e me disse: ‘Pode parar, o torneio foi cancelado’. Eu pensei que era brincadeira, mas o responsável pela (ATP) Tour confirmou a informação. Ninguém esperava. Houve a final do Challenger, entre o Sock e o Johnson. Todo mundo estava treinando. Foi realmente estranho”, disse.

O tenista também compartilhou sua visão sobre a decisão tomada pela organização do evento.

“É uma solução, mas não é algo positivo. É verdade que é possível continuar trabalhando, mas a beleza nisto é, precisamente, o ambiente, o que compartilhamos com os fãs. O esporte é um entretenimento. Se tirarmos isto, só jogamos por nós e isso é uma pena”, afirmou.

Impactos do coronavírus no tênis

Além de sua experiência pessoal, Chardy também comentou sobre os impactos do coronavírus na esfera econômica.

“Toda a economia sofre com isso. Se nós cancelamos o nosso quinto maior torneio da temporada desta forma, é porque nós vamos esperar dificuldades”, frisou.

O francês também desabafou sobre as incertezas causadas pela doença.

“Estamos falando de Masters 1000, de um Grand Slam, sem que tenhamos certeza do que vai acontecer. Eu não sei se estou desempregado, de licença-maternidade ou se sou um tenista. Eu faço um pouco de tudo, menos o meu trabalho. Se isso continuar, eu só vou jogar três torneios em seis meses. Três foram em janeiro”, declarou.

Nesta quinta-feira, a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) anunciou a suspensão do circuito profissional masculino de tênis por seis semanas. A medida afetará importantes torneios, como o Miami Open, o Masters 1000 de Monte Carlo e o ATP 500 de Barcelona. A previsão de normalização é para a semana do dia 27 de abril, com os torneios ATP 250 de Estoril, em Portugal, e Munique, na Alemanha.

Leia mais: ATP suspende circuito masculino por seis semanas por conta da pandemia do coronavírus

Nadal volta para a Espanha em meio às incertezas sobre o coronavírus

Exit mobile version