Vinicius Jr recebeu ofertas dos dois clubes, mas optou por jogar no time merengue
Real Madrid e Barcelona desejavam contar com o até então jogador do Flamengo no elenco. Dessa forma, os pais do atacante visitaram ambas as equipes, o que foi importante na difícil escolha do brasileiro. Sendo assim, ele optou por desembarcar na capital espanhola, já que o projeto apresentado foi mais convincente. Ainda foi revelado que a “disputa” começou ainda sem sua consolidação entre os profissionais.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Foi logo depois que voltei do Campeonato Sul-Americano de Sub-17 de 2017 no Chile. Já havia rumores na imprensa, mas nunca acreditei neles. Eventualmente aconteceu: o Real Madrid e o Barcelona colocaram ofertas em cima da mesa e eu só tinha três dias para tomar minha decisão. Eu sempre quis jogar pelo melhor clube, por isso escolhi o Real. Meus pais visitaram os dois clubes e gostaram mais deles. Combinou com o que eu já queria, e senti que o projeto deles era melhor para mim. Eles dedicam muitos minutos aos jogadores mais jovens, como eu, e estavam passando por um período de sucesso extraordinário na Liga dos Campeões naquela época”, declarou à revista “FourFourTwo“.
Além disso, Vinicius Jr recordou que sua chegada no Real Madrid não foi fácil. Como foi feito um grande investimento em sua contratação, a pressão existente foi enorme. Porém, ele acredita que conseguiu contornar bem a situação.
“Foi uma das partes mais difíceis, mais do que jogar de forma consistente. Eu tive que fazer todo mundo esquecer o preço. Felizmente, joguei muitos jogos na minha primeira temporada. Agora já superei 50 partidas pelo Real Madrid, poucos jogadores conseguem isso em uma idade tão jovem”, completou.
LEIA MAIS
Ex-jogadores do Real Madrid comparam Vinicius Jr. com Cristiano Ronaldo e afirmam: “Parece com Pelé”
Sávio elogia Vinicius Jr e exalta evolução do atacante no Real Madrid: “Está se soltando e ganhando confiança”
Vinícius Jr deseja boa sorte ao reforço do Fortaleza: “Na torcida por você”