Técnico interino do Atlético-MG explica erro em alteração
Atlético fica na igualdade contra o Boa e termina a rodada fora do G4
Em Varginha, Boa Esporte e Atlético ficaram no 1 a 1 neste domingo (1), partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Após sair na frente, o Galo não conseguiu segurar o resultado e permitiu o empate do adversário.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na entrevista coletiva de James Freitas, técnico interino do Atlético, explicou uma confusão ocorrida na substituição de Nathan para a entrada de Savarino. Segundo ele, a saída planejada era a de Hyoran, mas uma falha de comunicação ocasionou a troca.
“Não sei de quem foi a falha, da mesa ou do 4º arbitro. O 4º arbitro disse pra mim que o Savarino disse para ele que ia sair o 23. O Savarino nem sabe, é um jogador que recém chegou no clube, nem sabe a numeração dos jogadores”, disse.
Na visão de James, a equipe ficou sem força física no setor. Para ajustar, decidiu então optar por Zé Welison.
“Era para o Hyoran ter saído na primeira troca. O Nathan viria para o meio campo para reforçar, e entraria o Savarino, que é um jogador rápido, de velocidade, para o contra-ataque. Alterou toda nossa bola parada e tirou um jogador que era nossa peça fundamental para manter a estrutura de meio de campo um pouco mais consistente. Com a saída do Nathan, eu tive que trazer o Hyoran um pouco mais por dentro, mas o Hyoran é um jogador leve, que não tem tanta força para os embates e o Boa tem um meio de campo bem forte, com jogadores de composição física. Por isso, eu resolvi tirar o Hyoran e colocar o Zé Welisson”, concluiu.
Com a semana livre, o Atlético se prepara para o clássico contra o Cruzeiro, marcado para sábado, no Mineirão.
LEIA MAIS: