Técnico diz que surto de coronavírus não afetou foco de chinesa campeã do UFC
Weili Zhang defenderá seu cinturão do peso-palha no UFC 248, diante de Joanna Jedrzejczyk
Weili Zhang defenderá seu cinturão do peso-palha no UFC 248, diante de Joanna Jedrzejczyk
Weili Zhang terá a chance de defender seu cinturão peso-palha do UFC diante de Joanna Jedrzejczyk neste sábado (7). E encerrar uma longa saga que a fez mudar várias vezes seu local de treino por causa do surto de coronavírus na China.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A chinesa teve que interromper os treinos em Pequim com o alastramento da epidemia pelo país, que surgiu na região de Wuhan. Zhang passou por Tailândia e Abu Dhabi antes de chegar aos EUA para finalizar os treinos.
“Fomos pegos de surpresa com essa epidemia e isso obviamente mudou tudo, mas as adversidades estão aí para serem superadas. O importante é manter o foco nos treinos, o foco no objetivo e isso nós estamos fazendo. Essa situação (do coronavírus) não vai influenciar em nada a nossa luta. É o que a Weili quer e é o que nós queremos. Quando queremos alguma coisa, temos que passar por alguns sacrifícios”, declarou o treinador da campeã do Ultimate, Pedro Jordão, ao Ag.Fight.
Ao contrário de boa parte dos chineses, que não podem deixar sequer suas casas na contenção da epidemia do Covid-19, Weili Zhang conseguiu viajar e obter a chance de lutar para defender seu título do UFC. Na visão de Jordão, a presença da chinesa num cenário tão grande e em momento de dificuldades farão com que o país se una para torcer por ela.
“A Weili foi a primeira chinesa campeã do UFC e foi uma repercussão grande. Ela é agora bastante conhecida e é o maior nome do MMA da China, mas continua com os hábitos de uma pessoa simples. Acho que a repercussão da luta contra a Joanna vai ser maior porque muitos estarão em casa sem nada para fazer, sem poder sair. Acho que vai ser uma atração a mais, um divertimento a eles e espero que ela possa conquistar a vitória para ajudar a China num momento difícil como este”, avaliou.
LEIA MAIS
UFC quer Amanda Nunes para defender cinturão dos penas em São Paulo
Agente de Deiveson Figueiredo abre portas para revanche com Benavidez
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)