Azzurra enfrenta Turquia, Suíça e País de Gales no Grupo A, pela primeira fase do principal torneio entre seleções da Uefa
Dia 12 de junho. Esta é a data de estreia da Itália, vencedora em 1968, na Eurocopa de 2020. Mas, diante da pandemia do novo coronavírus, o principal torneio entre seleções do continente corre risco de ser adiado. Neste domingo (15), Roberto Mancini comentou sobre o tema.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Estamos dispostos a tudo, inclusive a jogar em novembro. O mais importante agora é proteger a saúde das pessoas, e tenho a certeza de que, quando voltarmos a jogar futebol, vai ser ainda mais bonito”, disse o técnico da Azzurra, que está bastante confiante, independentemente do período em que a competição possa acontecer.
“Íamos ganhar o Europeu este ano, vamos ganhar no próximo”, afirmou Mancini.
A estreia italiana é contra a Turquia. Também serão adversários da tetracampeã mundial, pelo Grupo A: Suíça e País de Gales.
Em videoconferência, a Uefa deve decidir, na próxima terça-feira (17), o futuro do certame. Inicialmente, a final está agendada para 12 de julho, um mês depois da abertura.
Leia também:
Coronavírus: Comitê Olímpico da Grécia suspende revezamento da tocha de Tóquio-2020