Técnica do time feminino do Fluminense aprova paralisação das competições: “Precisamos estar atentos com nossas responsabilidades”
Fluminense disputa a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol
Fluminense disputa a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol
No Brasil, as autoridades governamentais que tentam conter o avanço do coronavírus adiaram por tempo indeterminado os campeonatos de futebol. Agora, os clubes estão se organizando a fim de evitar um colapso financeiro. Após a suspensão das competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), todos foram liberados das atividades de seus clubes. A princípio, a orientação dos dirigentes é cumprir o período de quarentena para conter a disseminação da Covid-19.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O Fluminense, só para exemplificar, disponibilizou uma cartilha para os jogadores, funcionários e colaboradores. O documento, antes de maia nada, tem instruções de higiene, alimentação, exercícios e precaução. O clube também orientou que todos fiquem em suas residências, evitem locais com grande concentração de pessoas e não deixem o país. Dessa forma, o departamento de futebol feminino tricolor segue em isolamento social para impedir casos que as atletas sejam contaminadas pelo vírus.
“Tenho certeza que essa situação toda que a gente está vivendo, essa pandemia mundial, vai ser resolvida e a gente vai conseguir colocar em prática tudo aquilo que a gente planejou. O Fluminense merece estar no cenário nacional, em visibilidade com toda sua grandiosidade, tanto no futebol masculino quanto no feminino, e é isso que a gente vai buscar. Nós, treinadores, precisamos estar atentos com nossas responsabilidades sociais e não esquecer nossa função, primeiro como educador. Além da influência na formação do cidadão/atleta”, disse Thaissan Passos, técnica do time feminino do Fluminense.
O Fluminense disputou apenas uma partida no Campeonato Brasileiro Feminino A2. O jogo foi realizado antes da paralisação por causa do coronavírus. Thaissan Passos aproveitou para projetar as expectativas para este ano.
“Esse ano é de afirmação e a expectativa é a melhor possível, esperamos colher tudo aquilo que a gente plantou em 2019. O maior objetivo do departamento de futebol feminino é buscar o acesso para a Série A1 e a gente está trabalhando incansavelmente para que isso aconteça. Vamos trabalhar jogo a jogo, estamos com a cabeça no lugar, todo mundo focado e trabalhando dia a dia para buscar o acesso”, finalizou.
O time feminino do Fluminense
O Fluminense investiu pesado na formação do elenco feminino para a temporada de 2020. O grupo da técnica Thaissan Passos contratou oito jogadores e ainda se reforçou com atletas da categoria Sub-18. Além disso, as Guerreiras Tricolores ganharam um novo centro de treinamentos. Antes da paralisação do futebol por causa do coronavírus, as meninas treinavam diariamente em Xerém. O local, que também é utilizado pela base do futebol masculino, vem sendo fundamental para aprimorar o trabalho da categoria feminina em 2020.