Suárez fala sobre quarenta pelo coronavírus e projeta: “Quando o time voltar, poderei estar com eles”
Isolado, Suárez mantém trabalhos de recuperação e espera atuar quando a temporada for retomada
Isolado, Suárez mantém trabalhos de recuperação e espera atuar quando a temporada for retomada
Como o futebol não irá voltar antes de abril, o camisa 9 do Barcelona ganhou tempo para estar apto assim que a bola voltar a rolar. Dessa forma, em entrevista ao portal “Referi”, o uruguaio foi otimista sobre a projeção do seu retorno aos gramados. Sua presença em campo será essencial para o time catalão tentar alcançar os títulos da Champions e Campeonato Espanhol.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“A recuperação está dentro das possibilidades que conseguimos e agora com isso houve uma mudança, mas a ideia era clara de voltar mais cedo do que o esperado. O médico me disse que estava indo muito bem e isso me deu esperança de jogar novamente em breve. A diferença agora é que, quando o time voltar, poderei estar com eles”. declarou.
Além disso, Suárez reforçou os cuidados com a saúde. Diante disso, frisou que as decisões relacionadas ao futebol podem ficar para depois.
“É preciso tomar precauções e ser realista de que as pessoas não estão esperando para assistir a um jogo de futebol, estão esperando para poder sair na rua, se divertir sem medo, ir a um parque com seus filhos, aproveitar a vida novamente. Não vai mudar muito que a Liga recomece gora ou três semanas depois. Você precisa ter certeza e confirmar que pode sair para a rua sem medo de pegar um vírus que já matou muitas pessoas. Isso deve ser pensado”, completou.
Ainda não tendo atuado sob o comando de Quique Setién, o centroavante pontuou sobre a temporada do Barcelona até o momento, repleta de altos e baixos.
“Passamos por momentos difíceis no clube, com resultados inesperados; no ano passado com o Liverpool, já havia acontecido com Roma no ano anterior. No início da temporada, houve muita conversa sobre a mudança de treinador, que sempre exigiu muito. A Super Copa aconteceu que perdemos contra o Atlético em um dos melhores jogos que disputamos na temporada, mas negligenciamos cinco minutos e ele nos eliminou; que gerou alguma preocupação no conselho e tomou a decisão de demitir o treinador”, analisou.
LEIA MAIS