PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva SporTV reexibe Brasil x Holanda, da Copa de 1994, com narração atual; veja detalhes

SporTV reexibe Brasil x Holanda, da Copa de 1994, com narração atual; veja detalhes

Por Lucas Meireles em 25/03/2020 12:55 - Atualizado há 12 meses

Romário se esquivando da bola após falta cobrada por Branco. (Framme Reprodução)

Partida importante para a campanha do tetra vai ser reexibida no programa “Faixa Espacial”

O “SporTV” vai se reexibir, nesta quarta-feira (25), às 17h, a partida entre Brasil e Holanda. Jogo válido pelas quartas-de-final da Copa do Mundo de 1994. Enquanto o futebol segue suspenso por conta da pandemia do COVID-19, o canal tem reexibido jogos históricos com narrações atuais.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Branco ajeita a bola com carinho e toma a distância. O lateral-esquerdo, que havia entrado no lugar de Leonardo, suspenso, então solta a bomba. A bola, por pouco, não acerta Romário, mas o Baixinho tal qual um contorcionista se esquiva e sai para comemorar junto com o restante dos jogadores da Seleção Brasileira.

Esta imagem, sem dúvida, entrou para história do Brasil em Copas do Mundo. E hoje os brasileiros vão ter a chance de reviver este que foi um dos momentos mais tensos na campanha do tetracampeonato mundial. Isso porque o canal “SporTV” vai reexibir a partida disputada no dia 09 de Julho de 1994 no programa “Faixa Especial”. A narração vai ser de Eduardo Moreno e os comentários de Paulo Nunes.

“Foi a primeira Copa do Mundo que assisti como jogador profissional. Poder comentar esse jogo será um prazer enorme. Tive o privilégio de jogar com parte destes jogadores na Copa América de 1997 e enfrentar alguns dos holandeses em 1995, na final do Mundial de Clubes contra o Ajax, jogando pelo Grêmio. Será uma honra trabalhar como comentarista deste jogo”, disse Paulo Nunes sobre o jogo.

Além disso, o canal de TV por assinatura vai reexibir reportagens produzidas na época para contextualizar a partida. O “Faixa Especial” vai ao ar de segunda a sexta, às 19h, e nos sábados e domingos, às 17h30.

Estrelas de cada lado

Na Copa de 1974, o Brasil vinha embalado pelo tricampeonato mundial. Mas esbarrou em uma certa “Laranja Mecânica” comandada por Johan Cruyff e Rinus Michels.

Cerca de 20 anos depois, as duas seleções se encontraram novamente em um Mundial. Entretanto, diferentemente da década de 1970, desta vez a Holanda que era considera favorita. Ainda havia resquícios da geração de Rijkaard, Koeman e Gullit, campeã da Eurocopa de 1988, além de ter Berkamp. Enquanto o Brasil, que havia se classificado aos trancos e barrancos. Mas a Amarelinha ainda contava com a genialidade de Bebeto e Romário.

Pelo lado holandês, o técnico Dick Advocaat assim escalou: De Goey, Aaron Winter, Valckx, Ronald Koeman e Witschge; Wouters, Rijkaard e Wim Jonk; Overmars, Berkamp e Van Vossen.

Enquanto pelo brasileiro, o técnico Carlos Alberto Parreira colocou em campo Taffarel, Jorginho, Aldair e Márcio Santos e Branco; Mauro Silva, Dunga, Mazinho e Zinho; Bebeto e Romário.

Leia Mais

Exit mobile version