Leão da Ilha busca acordo para pagar dívida junto ao Sporting, de Portugal, pela compra do atacante André ainda em 2017
No início do mês de março, o Sport foi notificado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) para quitação de uma dívida de aproximadamente R$ 5,5 milhões junto ao Sporting, de Portugal, referente à compra do atacante André.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Em janeiro de 2017, o jogador foi transferido do clube europeu para o Leão da Ilha, que adquiriu 50% de seus direitos econômicos, mas não efetuou o pagamento. Três anos depois, o Sporting-POR decidiu acionar o time pernambucano na Fifa e o comitê da entidade responsável por regular a transferência de atletas acatou a solicitação e notificou as partes.
Diante da situação, o Sport tem prazo até o dia 18 de abril para quitar a dívida com os portugueses, correndo o risco de sofrer punição e ter de ficar até três janelas sem autorização para inscrever jogadores, além da possibilidade de perder pontos e até de rebaixamento. Devido à pandemia do coronavírus, que paralisou competições esportivas por tempo indeterminado em nível mundial, o time rubro-negro busca postergar a data para pagamento.
“Não tenho a menor dúvida de que isso vai acontecer (uma prorrogação da data limite). Não só em relação à Fifa, como tudo. Até porque o mundo está parado. Ninguém está pagando e ninguém está recebendo”, disse ao “GloboEsporte.com” o presidente do Sport, Milton Bivar.
O Leão vem tentando negociar a dívida com o Sporting-POR, mas sem êxito. O clube português não aceita nenhuma tratativa para parcelamento do valor devido e tampouco cessão de direitos econômicos de atletas da equipe brasileira. Milton Bivar também disse ao site que busca concretizar algum tipo de acordo por meio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O atacante André tem 29 anos e joga no Grêmio desde a temporada de 2018.