Diretoria do Sport busca soluções para amenizar impacto financeiro causado por novo coronavírus
Pandemia do Covid-19 suspendeu campeonatos pelo Brasil e no mundo; Leão e demais clubes têm de se manter sem dinheiro de bilheteria
Já em dificuldades financeiras, o Sport vê a paralisação das competições piorar a situação do clube. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano, por exemplo, estão interrompidos. Sem bilheteria enquanto este período durar, o Leão ainda prevê uma queda do número de associados.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“O Sport precisa de todo tipo de receita, pela situação financeira. Então, fica ruim para a gente. Mas, a posição é de que tem que levar a sério, como todos do Brasil e países no mundo. Não vamos cruzar os braços numa situação dessa. Vamos resolver uma coisa de cada vez. Primeiro, o problema da segurança dos nossos atletas, depois vamos ver isso”, disse o presidente do clube, Milton Bivar.
“O impacto que tem é em relação ao giro normal, de você a cada dez, 12 dias, mandar um jogo em casa, a renda das partidas. Além de sócio torcedor, que a gente sabe que às vezes, no período sem jogos, dezembro, janeiro, tem uma queda no quadro de adimplência. São mais essas questões que a gente tem a certeza do recebimento”, avaliou Lucas Drubscky, executivo de futebol do Rubro-Negro.
O Leão é o quinto colocado do Grupo A da Copa do Nordeste, uma posição abaixo da zona de classificação para as quartas de final. No Estadual, ocupa a mesma colocação, porém estaria garantido na próxima etapa.
Leia também:
Coronavírus: Globo Esporte sai da programação por tempo indeterminado