Francisco Dyogo agora tem vínculo de três anos com o Flamengo
O Flamengo oficializou nesta quarta-feira o primeiro contrato profissional de mais uma joia da base: Francisco Dyogo. Ele é um dos sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu em 2019. O incêndio, que destruiu parte dos alojamentos no Centro de Treinamentos George Helal, deixou 10 mortos e três feridos. Após escapar do local, o jogador voltou nos dormitórios a fim de salvar os amigos. Com isso, sofreu queimaduras nas mãos. O caso segue longe de ser concluído pelas autoridades. Dessa forma, as famílias reclamam na justiça a falta de assistência e clareza por parte dos dirigentes rubro-negros.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Francisco Dyogo completou 16 anos em janeiro. Dessa forma, ele atingiu a idade permitida pela legislação brasileira para ter um contrato profissional. Com isso, o goleiro passa a ter um vínculo de três anos e vai até 28 de fevereiro de 2023. Ele estava esperando seu pai, Francisco Pereira, chegar ao Rio de Janeiro antes de ir para Fortaleza onde mora a família, para dar início a quarentena, devido a pandemia de coronavírus (COVID-19).
“Mais um sonho realizado na minha vida. Agradecer a Deus e minha família por ter me ajudado nessa conquista. Muito feliz em assinar meu primeiro contrato profissional”, escreveu Francisco Dyogo em seu perfil no Instagram.
Flamengo segue pensando no futuro
O Flamengo iniciou conversas na última semana com os outros sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu: Cauan Emanuel e Jhonata Ventura. O primeiro sofreu ferimentos leves, enquanto o segundo teve cerca de 30% corpo queimado no incêndio e, após ser internado em estado grave, recebeu alta médica em abril de 2019. Por outro lado, a dupla enfim está disputando normalmente os campeonatos de base pelo clube.
A princípio, a diretoria rubro-negra tem negociação avançada com os representantes do atacante e também do zagueiro. Antes de mais nada, as partes caminham para um acordo para que ambos assinem o primeiro contrato nas próximas semanas. O vínculo dos atletas com o Flamengo deve ser até 2023.