Após reunião, conselho da Super Liga Americana de Rugby (SLAR) decide cancelar torneio até o próximo ano
O Covid-19, o Coronavírus, segue afetando o esporte e a nova “vítima” foi rugby o sul americano, que tomou uma decisão tão importante quanto inesperada.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O Conselho da Super Liga Americana de Rugby (SLAR), em uma reunião de crise, realizada na segunda-feira, 16 de março, decidiu suspender as atividades até 2021.
Comunicado da SLAR
Com a presença de representantes de cada uma das cincos franquias participantes do torneio – Ceibos da Argentina, Corinthians do Brasil, Olimpia Lions do Paraguai, Peñarol do Uruguai e Selknam do Chile – essa decisão foi tomada priorizando o bem-estar e a segurança dos jogadores, treinadores e torcedores.
La #SuperligaAmericanadeRugby se suspende hasta 2021.
El texto▶ https://t.co/vKyhNB3EJq@CAP__Rugby@SelknamRugby @OlimpiaLions @CorinthiansSLAR @Ceibos_Rugby #PasionSinLimites pic.twitter.com/dzldiF37wL
— SUPERLIGA AMERICANA DE RUGBY (@SLARugby) March 17, 2020
Vale destacar que o Corinthians é o único time que não estreou na competição em 2020, e sua existência e participação para 2021 ainda não está confirmada, visto que o acordo entre o clube e a CBRu era de um ano, mas podendo ser prorrogado.