Sindicato dos jogadores da NBA está pessimista com coronavírus
Michele Roberts, presidente da NBAPA, diz que muitos jogadores estarão com coronavírus
A presidente do sindicado dos jogadores da NBA(NBAPA), Michele Roberts, conversou recentemente com os jogadores da maior liga de basquete do mundo sobre o coronavírus. Aos 64 anos, a advogada faz parte do grupo de risco, ao contrário dos jogadores que ela representa, atletas da elite do esporte mundial.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na NBA já são 14 casos positivos para o novo coronavírus, mas só alguns times relevaram os nomes dos atletas, como Rudy Gobert e Donovan Mitchell, do Utah Jazz. Roberts acredita que logo surgirão muitos outros contaminados. Apesar disso, ela usa de humor para encarar a situação alarmante:
“Muitos de nós vamos ter resultados positivos. Pode ser que mesmo sem sermos positivos, tenhamos o vírus. Não pretendo revelar identidades porque há um estigma associado a isso. Mas certamente que haverá mais jogadores, mais pessoal da NBA e inclusive pessoas que trabalham comigo. Estava escutando os números de que 40% a 50% da nossa população dará positivo”.
A advogada se mostra especialmente preocupada com as pessoas mais velhas: “Me assusta muito ver os mais velhos e o risco que eles enfrentam. Eu estou nesse grupo. Estou mais em risco que os homem para quem trabalho, assim, quero tranquilizar a todos”.
A presidente do sindicato também se queixou de que sejam reveladas as identidades dos jogadores que deram positivo. O último conhecido foi Marcus Smart, do Celtics: “Fiquei aborrecida. Me preocupava que algunns de nosso jogadores desse positivo. Mas quanto mais aprendi sobre a probabilidade de morte pela idade, melhor me adaptou a probabilidade que muitos de nossos jogadores deem positivo para o vírus”.
LEIA MAIS: