O ídolo ucraniano e do Milan, da Itália, mandou recado no combate ao coronavírus, além de comparar pandemia à desastre humanitário
O técnico da Seleção ucraniana, Andriy Shevchenko, comentou sobre o atual cenário do coronavírus pelo mundo. O ex-jogador de Milan e Chelsea fez prognósticos pessimistas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ídolo principalmente do clube italiano, o treinador da Ucrânia vê a pandemia como um dos piores cenários da humanidade. Estando em Londres, o profissional relata o sentimento.
“A única solução é respeitar as regras do governo , que é ficar em casa e dar aos médicos a oportunidade de fazer seu trabalho, que é realmente enorme. Eles e as enfermeiras, muitas vezes voluntárias, são os heróis do nosso tempo. Devem ser agradecidos por tudo o que estão fazendo”, disse o ucraniano.
Além disso, Shevchenko relembrou a época do incidente em Chernobyl. Isso, porque o ucraniano morava numa vila perto do local. quando tinha nove anos de idade.
Shevchenko rechaça ignorância quando o tema é coronavírus
Dessa forma, o treinador da Seleção admitiu que o momento é parecido com o vivido por ele e a humanidade. Ele também aconselhou a população se prevenir do coronavírus de forma inteligente.
“Sim, vivi um momento muito parecido com este (Chernobyl), quando eu tinha nove anos. Repito, a única coisa que precisamos fazer é fazer é evitar comportamentos estúpidos. Nenhum de nós pode ter certeza de que não contraiu o vírus. Não devemos sair, não devemos pensar apenas em nós, mas acima de todas as pessoas para as quais a infecção seria um problema maior”, afirmou.
LEIA MAIS: DJOKOVIC doará quase R$6 milhões para hospitais no combate ao coronavírus; saiba tudo
Felipe Massa acredita que HAMILTON pode atrapalhar jovem promessa na FERRARI; entenda!