Shaquille O’Neal diz que LeBron é uma mistura de Jordan e Kobe Bryant
Em entrevista a um site norte-americano, o ex-craque deu a sua opinião sobre o atual camisa 23 dos Lakers
Existem inúmeros debates intermináveis no mundo do esporte. No futebol, há uma forte discussão sobre quem foi melhor: Maradona ou Messi, Cristiano Ronaldo ou Messi, Pelé ou Maradona, Messi ou Pelé. E no mundo do basquete isso não é diferente. Grandes craques da história da bola laranja disputam torcedor a torcedor o posto mais alto de lenda. Para tentar sanar um pouco essa questão, Shaquille O’Neal resolveu emitir sua opinião sobre um dos melhores jogadores da NBA atualmente, LeBron James.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista concedida ao “Heavy.com“, site norte-americano com sede em Nova Iorque, Shaquille resolveu comentar a questão. “Penny Hardaway era como um jovem Magic Johnson e eu era como um jovem Kareem Abdul-Jabbar. Então você tinha Kobe que era como um jovem Jordan antes de se tornar Michael Jordan. E então você tem LeBron, que é a mistura de ambos “, disse Shaq fazendo comparações com companheiros de equipe na época que atuava e finalizando com a comparação de King James.
A carreira de Shaquille O’Neal
O ex-pivô atuou por seis franquias na NBA: Orlando Magic (1992-1996), Los Angeles Lakers (1996-2004), Miami Heat (2004-2008), Phoenix Suns (2008-2009), Cleveland Cavaliers (2009-2010) e Boston Celtics (2010-2011). Aliás, o Dr. Shaq conquistou quatro vezes o título do maior campeonato de basquete do mundo. Três vezes com o Los Angeles Lakers (2000, 2001 e 2002) e uma vez com o Miami Heat (2006). Além disso, recebeu o prêmio de MVP – Jogador Mais Valioso da temporada, na sigla em inglês – na temporada 2000. E foi eleito o MVP das finais em 2000, 2001 e 2002.
Já com a seleção dos Estados Unidos, Shaquille O’Neal conquistou a medalha de ouro nas Olímpiadas de 1996, em Atlanta. Também levantou o troféu da Copa do Mundo de Basquete no ano de 1994, sendo o MVP do torneio. Vale ressaltar ainda que os seu números no Lakers e no Heat, 34 e 32, respectivamente, foram aposentados como homenagem ao jogador.
LEIA MAIS:
Coronavírus: ex-jogador da NBA acusa Donald Trump de ser racista
Joel Embiid revela ser torcedor do Flamengo; Jimmy Butler também indica ‘clube do coração’