Sexta-feira 13: 5 times que viveram pesadelos em sua história
Alguns clubes viveram tempos sombrios e fizeram os torcedores sofrerem
Quem é que não tem medo de viver um dia sombrio em uma sexta-feira 13? Muitos clubes brasileiros tiveram tempos de pesadelo em sua história e só voltaram às glórias anos depois.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Veja 5 clubes que tiveram verdadeiras sexta-feira 13:
Cruzeiro – 2019 – atualmente
O clube mineiro é o gigante brasileiro que vive seu pior pesadelo em tempos mais atuais. Após vários anos de regularidade, o Cruzeiro viu suas contas ruírem, vários casos de corrupção interna serem descobertos e tudo isso ser refletido em campo. O time acabou na Série B.
Palmeiras – 2002-2004
O Verdão viveu anos de glória na década de 1990, especialmente pela Era Parmalat, conquistou Brasileirão, Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil, mas viu tudo ruir no início dos anos 2000. A patrocinadora deixou o clube e o Palmeiras acabou vivendo sua grande sexta-feira 13 ao cair para a Série B.
Botafogo – 1999-2002
O gigante carioca conquistou o Brasileirão 1995 sobre o Santos e viveu sua glória na década de 1990, mas após isso ruiu nas contas e sofreu, até que cairia no Brasileirão de 1999, mas uma reviravolta pelo caso Sandro Hiroshi salvou o clube. Três anos depois, porém, o Botafogo não conseguiu se salvar e foi para a Série B.
Corinthians – 2006 – 2008
O Timão viveu problema parecido com o do rival Palmeiras, já que aceitou a parceria com a MSI no início do século e formou um timaço, que foi campeão brasileiro de 2005. Dois anos depois, porém, a empresa saiu do comando do Corinthians e os principais jogadores também. Com um time fraco e com contas a pagar, o clube foi para a Série B.
Santos – 1968 – 2002
O Peixe é o único clube da lista que não caiu para a Série B do Brasileirão, mas talvez o que viveu o jejum mais dolorido entre os gigantes brasileiros. Isso porque o último título brasileiro do Santos havia sido em 1968, ainda com Pelé, e só voltou a ganhar em 2002. No período sem o Rei, o clube formou times enfraquecidos e só voltou a bater no topo em 1995, quando perdeu uma dolorida final de Brasileirão para o Botafogo.
Leia mais:
Vampeta, Amaral e mais: 10 boleiros que são os craques da resenha