Com a orientação de ficar em casa por conta do coronavírus, o Torcedores.com faz uma lista de filmes e documentários para você assistir
Devido à pandemia do coronavírus, uma das principais orientações dos órgãos e profissionais de saúde é ficar em casa, para evitar a propagação do COVID-19.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Já que boa parte da população está cumprindo a quarentena, que tal curtir esse momento fazendo uma pipoca e assistindo bons filmes e documentários sobre futebol americano? O Torcedores.com faz uma lista com sete produções para você aproveitar.
Filmes
Somos Marshall (We are Marshall)
Baseado em fatos reais, o filme conta a história de reconstrução do programa de futebol americano da Universidade Marshall. Em 1970, um acidente de avião vitimou quase todos jogadores e membros da comissão técnica.
Um ano depois, cabe ao novo treinador, Jack Lengyel (Matthew McConaughey), a missão de reconstruir a equipe e resgatar o orgulho de toda a comunidade.
No Limite (The Express)
Nascido no dia 14 de dezembro de 1939, em New Salem, Pensilvânia, Ernie Davis é mais um garoto de origem humilde nos Estados Unidos, que encontra esperança de uma vida melhor no futebol americano.
Enfrentando diversas dificuldades, Ernie Davis é recrutado pela Universidade de Syracuse em 1959, onde escreve seu nome na história. O running back se tornou o primeiro negro a conquistar o Heisman Trophy, prêmio dado ao melhor jogador da temporada. Filme baseado em fatos reais.
Um Sonho Possível (The Blind Side)
O drama biográfico conta a história de Michael Oher, jogador profissional de futebol americano, que é interpretado por Quinton Aaron. Com uma mãe viciada em drogas e o pai preso, Michael não tem onde morar e não consegue se adaptar aos orfanatos.
Com um tamanho acima da média e um talento para esportes, “Big Mike” é observado e admitido para jogar futebol americano em um colégio. Ainda sem ter um lar, Oher é acolhido por Leigh Anne (Sandra Bullock), que é mãe de dois alunos da mesma instituição. Após um período, a família de Leigh decide adotar o jovem.
A produção foi indicada ao Oscar de 2010 na categoria de melhor filme. Além disso, Sandra Bullock recebeu a estatueta de melhor atriz.
Um Homem entre Gigantes (Concussion)
Drama baseado em um história real, “Um Homem entre Gigantes” conta a história do Dr. Bennet Omalu (Will Smith). O patologista forense procura alertar sobre a encefalopatia traumática crônica, uma doença que causa traumas cerebrais graves em jogadores de futebol americano, causada por concussões repetidas na cabeça.
Sozinho, Omalu acaba se envolvendo em uma briga com a NFL, uma das ligas esportivas mais ricas e importantes do mundo.
A Grande Escolha (Draft Day)
Kevin Costner vive o papel de Sonny Weaver, General Manager do Cleveland Browns, no ano de 2014. A ficção gira em torno das decisões que Weaver precisa tomar no Draft da NFL para reestruturar a equipe, que atravessa um péssimo momento nos campos.
O filme conta com a participação de personalidades importantes do futebol americano dos Estados Unidos, como Roger Goodell (comissário da NFL), Jim Brown (ídolo do Cleveland Browns, considerado um dos maiores jogadores da história) Jon Gruden (atualmente técnico do Las Vegas Raiders) e Ray Lewis (ídolo do Baltimore Ravens).
Documentários
A Mente do Assassino: Aaron Hernandez (Killer Inside: The Mind of Aaron Hernandez)
Dividido em três episódios, o documentário conta a história de Aaron Hernandez, jogador de futebol americano profissional, preso após envolvimento no assassinato do amigo Odin Lloyd, em 2013.
De astro do New England Patriots a criminoso, a história de Aaron Hernandez é contada sob a visão de amigos, jornalistas, jogadores e profissionais do meio esportivo.
O.J.: Made in America
Documentário dividido em cinco partes, O.J.: Made in America é uma produção sobre uma das histórias mais surpreendentes e assustadoras envolvendo personalidades do futebol americano.
Um dos maiores jogadores de todos os tempos do esporte, O.J. Simpson coloca a idolatria e a carreira em xeque, quando é acusado pelo assassinato da ex-mulher Nicole Brown e Ron Goldman, em junho de 1994.
O documentário ganhou o Oscar de melhor documentário em longa-metragem em 2017.
LEIA MAIS
Confira 10 filmes de luta para assistir na quarentena
Os 10 filmes de basquete que você não pode deixar de assistir