Sem vencer há seis clássicos, Inter entra “mordido” no Gre-Nal? Uendel responde e fala de estatística
Reportagem do Torcedores.com repercutiu o Gre-Nal da próxima quinta-feira com o lateral-esquerdo
Depois de bater a Universidad Católica por 3×0 no Beira-Rio nesta terça-feira, abrindo com o pé direito a fase de grupos da Libertadores, o Inter tem na próxima rodada vários desafios em um só: o primeiro Gre-Nal da história da competição sul-americana, na Arena, casa do maior rival.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Além de buscar mais três pontos e, quem sabe, começar a encaminhar a classificação, o Inter tentará quebrar um incômodo tabu de seis jogos contra o Grêmio. A última vitória colorada em Gre-Nal foi em setembro de 2018, pelo segundo turno do Brasileirão, um 1×0 com gol de Edenilson.
“Eu acho que estatística serve mais pra pré-jogo, pra se falar do jogo, do que tem acontecido, da história. Quando entra ali em campo, 11 contra 11, ninguém vai lembrar disso. Gre-Nal é sempre um jogo difícil. Tanto pra nós quanto pra eles. Mas antes temos o jogo contra o Brasil de Pelotas em casa, pelo Gauchão, que queremos muito. Depois vamos falar bastante de Gre-Nal”, destacou o lateral-esquerdo do Inter.
No único Gre-Nal da temporada de 2020, o Grêmio levou vantagem e venceu por 1×0 com gol de Diego Souza, no Beira-Rio, pela semifinal do primeiro turno do Gauchão. Assim como o Inter, o tricolor também largou bem na Libertadores e fez 2×0 fora de casa diante do América de Cali.
LEIA MAIS:
Puxa-saco? Após duras críticas do empresário de Ferreira, presidente do Grêmio se pronuncia
Direção do Inter adota novo discurso sobre Dourado, fora da Libertadores
Siga o autor: