PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Seleção Brasileira fará monitoramento dos jogadores convocados por precaução contra o coronavírus

Seleção Brasileira fará monitoramento dos jogadores convocados por precaução contra o coronavírus

Por Cido Vieira em 06/03/2020 17:20 - Atualizado há 12 meses

Lucas Figueiredo - Divulgação - CBF

Brasil faz sua estreia nas Eliminatórias no dia 27 de março, quando encara a Bolívia, no Recife

Assunto mundial em voga no momento, o Coronavírus também é motivo de preocupação na Seleção Brasileira. No anúncio dos jogadores convocados para os primeiros jogos das Eliminatórias, realizado nesta sexta, o departamento médico canarinho revelou que fará um monitoramento de todos os 24 jogadores convocados.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Além do Brasil, os convocados da lista vêm de cinco países do Velho Continente:  Itália, França, Espanha, Alemanha e Inglaterra. E em todos estes locais o vírus já registrou casos.

Na coletiva de hoje, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou que algumas medidas cautelares serão tomadas, e que fará contato com os clubes dos convocados.

“O departamento medico da seleção brasileira esta atento e acompanhando todas as questões referentes ao coronavírus. Em vista aos próximos dois jogos contra Bolívia e Peru (…), entraremos em contato com todos os departamentos médicos dos jogadores convocados a fins de traçar um acompanhamento individual de cada atleta e alinhar qualquer conduta necessária. Também estamos em contato com o Ministério da Saúde e tomaremos todas as providências necessárias para prevenção da doença e preservação da saúde coletiva.”

A lista de convocados conta com jogadores da Juventus, Manchester City, PSG, Atlético de Madrid, Real Madrid, Barcelona, Lyon, Bayern, Liverpool e Everton, além dos brasileiros Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Grêmio e Ponte Preta.

“O doutor Rodrigo Lasmar antecipou essa situação e conversou com o Ministério da Saúde e tomou todas as providências necessárias e está conversando com os departamentos médicos dos clubes. Ele está atento 24 horas e recebendo todas as informações – disse o preparador físico da Seleção, Fábio Mahseredjian.

LEIA MAIS:

 

Exit mobile version