Seleção da Alemanha doa 2,5 milhões de euros para afetados por coronavírus no país
Pedrinho, do Corinthians, testa negativo para Covid-19 após viagem a Portugal
Decisão foi aprovada pelo conselho do país, formado por Neuer, Gündogan, Ter Stegen, Kimmich e Toni Kroos
A seleção da Alemanha doou 2,5 milhões de euros (R$13,97 milhões) para os afetados pela pandemia de Covid-19, causada pelo coronavírus. O diretor-esportivo, Oliver Bierhoff, confirmou que a decisão foi aprovada pelo conselho da equipe, formado pelos jogadores Manuel Neuer, Ilkay Gündogan, Marc-André ter Stegen, Joshua Kimmich e Toni Kroos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“É claro que fiquei mais satisfeito por nós, como equipe nacional, rapidamente decidirmos dar o exemplo aqui. Decidimos que precisaríamos doar uma ajuda de emergência de 2,5 milhões de euros para deixar claro que queremos apoiar as pessoas. Isso agora é necessário em todas as áreas do país”, afirmou.
Manifestações de jogadores da Alemanha
Outros jogadores do país também se manifestaram pelas redes sociais, como o zagueiro Matthias Ginter. “Raramente o mundo está em um estado de emergência como agora. É muito, muito forte a forma como vocês se apoiam. Nós, como seleção, queremos fazer nossa parte e doar 2,5 milhões de euros”.
Leon Goretzka afirmou que problema afeta todos nós, e não apenas a geração mais velha. “Gostaria de pedir a vocês em solidariedade que contribua com sua parte para a solução do problema. Você pode contribuir fazendo sua parte e dando o exemplo. Nós como seleção, doamos 2,5 milhões de euros euros a uma boa causa e espero que muitos de vocês nos sigam, todo gesto conta. Cuide-se, mantenha-se saudável e, acima de tudo, fique em casa. Espero vê-lo novamente no campo de futebol em breve”, declarou em sua conta no Instagram.
LEIA MAIS