São Paulo x LDU: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da Copa Libertadores
Prováveis escalações, onde acompanhar ao vivo, como chegam, local, horário, arbitragem… Confira todas as informações sobre o duelo da Libertadores
Na noite desta quarta (11), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o São Paulo recebe a LDU, do Equador, no estádio do Morumbi, em partida válida pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores da América.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
A competição
O torneio reune as 47 melhores equipes da América do Sul e se inicia em três fases preliminares que compõem a chamada “Pré-Libertadores”, de onde saem quatro vencedores que se juntam aos 28 clubes já classificados diretamente para a fase de grupos defnidos em sorteio. Os dois melhores colocados de cada chave avançam para as oitavas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta.
Na sequência, mais duas fases eliminatórias: quartas de final e semifinais, também em sistema de mata-mata com dois confrontos. A grande decisão acontece em novembro e será realizada novamente em partida única, dessa vez no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Como chegam as equipes
O São Paulo fez sua estreia na competição continental com derrota de virada por 2 x 1 diante do Binacional, a 3.825 metros acima do nível do mar em Juliaca, no Peru. Pelo Campeonato Paulista, o Tricolor é líder de sua chave com 15 pontos, dois a mais que o Mirassol, o segundo colocado, e perdeu seu último compromisso para o Botafogo-SP por 1 x 0, em Ribeirão Preto, atuando com a equipe reserva.
Após superar o River Plate, da Argentina, pelo placar de 3 x 0 diante de sua torcida na rodada inicial, a LDU tem três pontos e lidera o Grupo D da Libertadores. No último sábado (7), o time voltou a jogar no estádio Rodrigo Paz Delgado, mais conhecido por “Casa Blanca”, dessa vez pelo Campeonato Equatoriano, e venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 x 1, assumindo também a liderança da competição nacional.
Prováveis escalações
O técnico Fernando Diniz não esteve na beira do campo no duelo de estreia devido à uma suspensão aplicada a ele pela Conmebol, enquanto ainda era técnico do Fluminense na disputa da Copa Sul-Americana do ano passado. Agora presente, o comandante deve ter o retorno do lateral Juanfran para o confronto contra a LDU, mas Vítor Bueno, que não jogou as duas últimas partidas por contusão no tornozelo, ainda segue como dúvida.
Do lado equatoriano, o treinador Pablo Eduardo Repetto minimizou o fato de o River Plate-ARG ter jogado com um time alternativo na derrota para a LDU. O uruguaio de 45 anos aposta no faro de gol do atacante colombiano Miguel Borja, ex-Palmeiras, que tem nove gols marcados em seis jogos na atual temporada.
Veja as prováveis escalações das duas equipes:
São Paulo: Tiago Volpi, Bruno Alves, Arboleda, Juanfran e Reinaldo; Tchê Tchê, Igor Gomes e Daniel Alves; Antony, Pablo e Alexandre Pato.
LDU: Gabbarini, Luis Caicedo, Carlos Rodríguez, Franklin Guerra e Ayala; Valencia, Lucas Villarruel, Quinteros e Sornoza; Marcos Caicedo e Borja.
Abre Aspas
“Todos os jogos aqui são muito importantes, mas desde a estreia na Libertadores eu me emocionei muito, porque eu sempre quis jogar a Libertadores pelo São Paulo (…) Fazendo gol ou não, o grupo está sempre junto (…) Sabemos que não podemos perder essa chance, temos nos cobrado muito”, declarou o atacante são-paulino Antony.
“O jogo em Juliaca foi uma partida em que tivemos as chances de definir no primeiro tempo. Mesmo no segundo tempo, jogamos melhor que o Binacional. Agora é focar no jogo da LDU (…) O São Paulo vive de decisões. Quando você está em um time desse tamanho, é sempre uma decisão. Encaramos o próximo jogo como uma grande decisão. O jogo contra a LDU é uma grande decisão”, enfatizou Fernando Diniz, técnico do São Paulo.
São Paulo x LDU ao vivo na TV, online e pelo rádio
A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo (para o estado de São Paulo) e também pelo FOX Sports (para todo o Brasil). A Globo exibe o duelo em TV aberta, enquanto o FOX Sports é um canal fechado do Grupo FOX que pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.
O assinante também pode assistir ao jogo na internet por meio do serviço de streaming do FOX Sports, basta baixar o aplicativo móvel do canal no dispositivo de sua escolha: computador, Smart TV, celular ou tablet, e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV. O GloboEsporte.com também mostra o duelo online, sendo necessário acessar o site e efetuar o login na conta cadastrada de usuário no portal “Globo.com”.
O torcedor tem ainda a escolha de acompanhar ao vivo pelas seguintes opções de emissoras de rádio:
Bandeirantes São Paulo-SP 840 AM e 90.9 FM
Jovem Pan São Paulo-SP 620 AM e 100.9 FM
Globo São Paulo-SP 94.1 FM
Transamérica São Paulo-SP 100.1 FM
CBN São Paulo-SP 780 AM
Band News São Paulo-SP 96.9 FM
Capital São Paulo-SP 1040 AM
CBN Grandes Lagos São José do Rio Preto-SP 90.9 FM
Jovem Pan News Bauru-SP 97.5 FM
Brasil Campinas-SP 1270 AM
Globo Blumenau-SC 820 AM
Globo Londrina-PR 1160 AM e 94.1 FM
Arbitragem
Esteban Ostojich apita o confronto no estádio do Morumbi, enquanto Nicolás Taran e Agustín Berisso serão seus assistentes, todos do Uruguai. O sistema de árbitro de vídeo (VAR) será utilizado somente a partir da fase de oitavas de final.