São Paulo abre o placar mas toma virada do Binacional em estreia na Libertadores
O São Paulo perdeu por 2×1 para o Binacional e para a altitude, em mais um jogo onde a equipe perdeu diversas oportunidades de matar o placar
Criando como nunca, mas desperdiçando como sempre. Esse é o dilema do atual São Paulo. Mais uma derrota do Tricolor, agora por 2×1 para o modesto Binacional. Além das chances desperdiçadas, o time sofreu com a temida altitude.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
1º TEMPO
O São Paulo não se intimidou com a altitude. Pato perdeu primeira grande oportunidade aos oito minutos, quando mandou de cabeça pra fora. O Binacional não tinha qualidade pra criar e tinha dificuldade para levar perigo para Volpi.
Mas aos 20 minutos, o Tricolor abriu o placar. Bicão pra frente, e Pablo amortece pra Daniel Alves. O camisa 10 devolveu pra Pablo na direita dentro da área. O atacante achou Pato no meio, que dominou e não perdoou. Binacional 0x1 São Paulo.
O gol de Alexandre Pato: Binacional 0x1 São Paulo #Libertadores pic.twitter.com/AOiYP7APpQ
— Goleada Info (@goleada_info) March 6, 2020
Foi então que começou mais um show de chances perdidas. Antony chegou aos 23, mas finalizou mal e Pablo perdeu dois gols feitos, um com cada pé, aos 32 e aos 35.
Veja também:
Libertadores: Veja quais são os brasileiros com mais participações na competição
Confira a lista atualizada de todos os campeões da Libertadores
Conmebol divulga novo ranking da Libertadores com quatro brasileiros no top-10
2º TEMPO
Aí aquele clichê do futebol, mais uma vez se fez presente: Quem não faz, toma! Logo aos quatro minutos, Marco Rodriguez recebeu atrás da zaga e chutou por baixo das pernas de Tiago Volpi. Binacional 1×1 São Paulo.
Marco Aldair Rodriguez empata para os peruanos: Binacional 1×1 São Paulo #Libertadores pic.twitter.com/vRqXj88Xrh
— Goleada Info (@goleada_info) March 6, 2020
O São Paulo continuava com a maior posse por ter mais qualidade técnica, porém pecava na hora de terminar as jogadas. Antony tentou aos seis minutos mas pegou mal. A resposta foi aos nove, quando Fajardo quase marcou de voleio o gol da virada.
Antony e Pato eram os mais ativos, e os que mais chegavam com perigo. Mas o marasmo da finalização continuava entre chutes ruins ou travados.
O castigo veio aos 32 minutos. Arango ajeitou para a esquerda e chutou forte colocado de fora da área. Binacional 2×1 São Paulo.
Gol da virada marcado por Johan Arango: Binacional 2×1 São Paulo #Libertadores pic.twitter.com/tu57rTXUtN
— Goleada Info (@goleada_info) March 6, 2020
Fernando Diniz tentou mudar o time colocando Toró, Liziero e Hernanes. E o time conseguiu tomar o controle novamente da partida. Antony aos 42 e Hernanes aos 44 exigiram boas defesas do goleiro Raúl Fernandez.
Deu tempo do Binacional quase ampliar, com uma bomba de Polar aos 47. Foi a vez de Volpi espalmar pra fora. E ficou nisso!
E AGORA?
No outro jogo do grupo, a LDU bateu os reservas do River Plate por 3×0. Agora, o São Paulo recebe justamente a LDU no Morumbi, enquanto o Binacional vai até a Argentina, enfrentar o River.