Fernando Diniz poupou os titulares visando a ‘decisão’ da próxima semana pela Copa Libertadores da América dentro de casa
Jogando fora de casa, no Estádio Santa Cruz, nesta tarde de domingo (8), o São Paulo acabou sendo derrotado pelo Botafogo-SP: 1 a 0. O jogo, válido pela nona rodada do Paulistão 2020, serviu para reabilitar a equipe do interior e colocou ainda mais pressão no elenco do Tricolor da capital.
Visando o duelo da próxima quarta-feira diante da LDU pela Copa Libertadores, o São Paulo entrou em campo com o time reserva, cheio de garotos da base. A exceção foi o goleiro Tiago Volpi, que é titular absoluto da equipe de Fernando Diniz. Apesar disso, o Tricolor do Morumbi começou melhor e tomou para si a posse de bola. Porém, o domínio não resultou em chances claras de gol. Aliás, a grande oportunidade de gol da primeira etapa saiu dos pés de Shaylon. O meia é canhoto, mas acertou um belo chute com a perna direita do ‘meio da rua’. Caprichosamente a bola explodiu no travessão da meta defendida por Darley.
A finalização acabou sendo um divisor de águas dentro da partida, pois a partir dali só deu Botafogo-SP. Embora ocupem a última colocação geral do campeonato, a equipe do interior demonstrou bastante vontade. Mas, faltou qualidade tanto no último passe quanto nas conclusões. Resultado: nada de gols na primeira etapa.
Segundo tempo
Veio o segundo tempo e junto dele uma crescente do Pantera. O time de garotos até ficava mais tempo com a bola, mas pouco produzia. Do outro lado, porém, os donos da casa assustavam em todas as investidas. Logo surtiu efeito. Aos 27′, depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Didi venceu a concorrência de Shaylon e testou firme para inaugurar o marcador. Castigo para o Tricolor da capital que não conseguia jogar nos 45 minutos finais.
Depois do tento botafoguense, o confronto se mostrou totalmente favorável aos mandantes. Os jovens atletas do São Paulo não conseguiam imprimir um poder de reação. Além disso, o Botafogo-SP continuava a assustar nas chegadas ao ataque. Coube então ao técnico Claudinei Oliveira efetuar mudanças para controlar o restante do duelo. Funcionou. O árbitro deu sete minutos a mais, mas nada que fizesse a diferença, pois o jogo já estava decidido. Final: Botafogo-SP 1 a 0 no São Paulo.
Com o triunfo a equipe da casa sai temporariamente da zona de rebaixamento e coloca a Ponte Preta em seu lugar. Embora, vale ressaltar, a Macaca ainda joga na rodada. Já pelos lados do Morumbi, a pressão apenas aumentou. E agora, Fernando Diniz e elenco terão que dar uma resposta positiva ao torcedor em partida duríssima diante da LDU-EQU na quarta-feira (11), no Morumbi.
Ficha Técnica
Campeonato Paulista – Nona rodada
Botafogo-SP 1 x 0 São Paulo
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto – SP
Horário: 16h (horário de Brasília)
Data: 08 de março (domingo)
Gols: Didi (BOT) aos 27′ do 2º tempo
BOTAFOGO-SP: Darley; Caíque Sá (Valdemir), Didi, Robson e Gilson; Victor Bolt, Naldo e Matheus Anjos (Luketa); Ronald (Gabriel Calabres), Rafinha e Wellington. Téc.: Claudinei Oliveira.
SÃO PAULO: T. Volpi; Diego Costa (Lucas Fasson), Luan, Anderson Martins e Everton (Wellington); Liziero, Rodrigo Nestor e Shaylon; Fabinho (Tréllez), Toró e Brenner. Téc.: Fernando Diniz.
LEIA MAIS:
Botafogo-SP x São Paulo: saiba tudo sobre a partida do Paulistão