PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol São Paulo x Binacional: em 26 jogos, Tricolor nunca perdeu para equipes do Peru na história

São Paulo x Binacional: em 26 jogos, Tricolor nunca perdeu para equipes do Peru na história

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

De acordo com histórico do próprio São Paulo FC, Tricolor fez 26 jogos contra equipes do Peru na história, com 18 vitórias e 08 empates

A estreia do São Paulo na Copa Libertadores da América 2020 será contra o Binacional. A equipe, sediada em Juliaca, no Peru, colocará à prova um retrospecto importante do Tricolor. A equipe do Morumbi nunca perdeu para uma equipe peruana na história.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o próprio São Paulo FC, são 26 jogos entre o Tricolor e equipes peruanos. Ao todo, são 18 jogos e 08 empates quando o clube enfrenta times do Peru. o site oGol, que compila uma série de resultados, traz margem menor de pelejas. Para o portal, são 14 duelos, com 10 vitórias e 04 empates.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, o SPFC não enfrenta uma equipe do Peru desde 2007. Na ocasião, o Alianza Lima caiu na Chave 2 do certame. O Tricolor venceu as duas partidas: 4×0 no Morumbi e 1×0 em Lima. A equipe, por sinal, é a peruana que mais vezes enfrentou o São Paulo na história: quatro cotejos.

O Binacional disputa a principal competição da América do Sul pela primeira vez. Chega credenciada pelo título da Liga 1 (Campeonato Peruano) 2019, segundo nacional da história da equipe – o primeiro foi a Copa Peru 2017. Fundado em 2010, o clube de Juliaca participou uma vez da Copa Sul-Americana: em 2019, foi eliminado pelo Independiente na primeira fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogo

Binacional x São Paulo, pela primeira rodada do Grupo D, será jogado nesta quinta-feira (05). O jogo começa às 21h (Horário de Brasília) no estádio Guillermo Briceño Rosamedina, na cidade de Juliaca.

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes

Better Collective