São Paulo não vence em estreia na fase de grupos da Libertadores desde 2010
Tricolor foi derrotado nesta quinta-feira pelo Binacional
Tricolor foi derrotado nesta quinta-feira pelo Binacional
O São Paulo fez ontem a sua estreia na Libertadores da América 2020, e repetindo o feito que se tornou costumeiro nos últimos anos, a equipe não venceu. Alexandre Pato até abriu o placar diante dos peruanos do Binacional, mas as chances perdidas pela equipe acabaram pesando e o Tricolor acabou sofrendo a virada.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
A última vitória do Tricolor em estreias na fase de grupos da competição foi em 2010, quando a euipe tinha como comandante Ricardo Gomes e venceu os mexicanos do Monterrey no Morumbi por 2 a 0.
Desde então, já contabilizando o duelo contra o Binacional, foram quatro jogos: Atlético MG, Corinthians e The Strongest, todos sem vitória.
No ano de 2013 o Tricolor até goleou o Bolívar por 5 a 0 na fase Pré-Libertadores, mas quando o assunto foi a fase de grupos, o time saiu derrotado pelo Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho e companhia por 2 a 1.
Dois anos depois, o algoz também foi brasileiro, o Corinthians derrotou o São Paulo por 2 a 0 e contribuiu para o aumento da sina Tricolor em estreias de fase de grupos na competição continental.
Em 2016, os bolivianos do The Strongest foram os responsáveis pela irritação da torcida são paulina, que com o Morumbi em reforma, viu no Pacaembu a equipe sair derrotada por 1 a 0, com o gol solitário de Alonso.
Buscando a reabilitação, a equipe volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira, às 21h30, quando recebe a LDU no Morumbi.
O São Paulo é o terceiro colocado do Grupo D da competição, que é liderado por seu próximo adversário, a LDU, seguida pelo Binacional e com o River Plate na lanterna, perdendo para o São Paulo apenas no saldo de gols.
Leia mais
Fair Play Financeiro pode obrigar o Porto a vender Alex Telles
Arrascaeta e Viña são pré-convocados para a Seleção Uruguaia
Dados apontam que São Paulo é um dos times que mais finaliza no mundo em 2020
Após derrota na estreia da Libertadores, Raí faz cobranças no São Paulo