Tricolor segue na liderança da sua chave e já carimbou seu passaporte para o mata-mata do certame paulista
Perdendo o clássico diante do Santos por 1 a 0, o técnico Fernando Diniz resolveu fazer uma alteração ousada na volta do intervalo. O comandante são-paulino sacou Bruno Alves e acionou Pablo, que acabou brilhando e anotando os dois tentos do triunfo de virada por 2 a 1, no Morumbi. A postura do treinador foi elogiada intensamente pelo lateral espanhol Juanfran nos pós-jogo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Muito boa a leitura de Fernando. Pelo momento do jogo, acho que foi muito boa, e essa decisão nos ajudou a ganhar o jogo. Ele tem confiança na gente, sabe que aqui temos muitos jogadores experientes”, falou o lateral.
Diante da expulsão de Jobson, do Santos, Diniz optou por Pablo para dar mais fluência e eficácia ao ataque do Tricolor. Nesta mudança, Juanfran ficou formando uma linha de três defensores com Arboleda e Reinaldo, o trio praticamente não foi exigido.
Fora os elogios ao comandante, Juanfran também aproveitou para exaltar a experiência dos jogadores, que souberam entender a partida.
“Também sabemos ler o momento do jogo, saber se temos que atacar mais ou defender mais. Ele (Diniz) pode fazer essas mudanças porque sabe que tem jogadores que podem resolver muito rápido essa situação. Então parabéns para ele, porque tem uma leitura de jogo muito boa, e as trocas de jogadores também fizeram muito bem. Muito feliz por ele e pela vitória, que era o mais importante”, comemorou Juanfran.
Líder do Grupo C com 18 pontos, o São Paulo selou a sua classificação após o Ituano ficar no empate com o Corinthians, no último domingo (15). Diante do cenário do coronavírus, o Tricolor do Morumbi ainda saberá nesta semana se enfrentará ou não o Red Bull Bragantino no próximo sábado (21).