Home Futebol São Paulo é multado por gritos homofóbicos em jogo contra Corinthians

São Paulo é multado por gritos homofóbicos em jogo contra Corinthians

Por Luis Fernando Filho em 09/03/2020 20:15 - Atualizado há 5 anos

Reprodução/Morumbi

Reprodução/Morumbi

Tricolor paulista foi punido por gritos homofóbicos da própria torcida em clássico contra o Corinthians, no Campeonato Paulista

O São Paulo foi notificado pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) acerca da multa de R$30 mil devido aos gritos homofóbicos da torcida em jogo contra o o Corinthians, no Campeonato Paulista.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No último clássico entre ambas as equipes, torcedores do tricolor paulista ofenderam a torcida adversária com gritos homofóbicos, tanto é que o clube precisou alertar nos telões.

A torcida da casa gritava “bicha” toda vez que o goleiro do Corinthians chutava a bola do seu campo de defesa. O árbitro do Majestoso, portanto, paralisou o jogo naquele momento.

No entanto, já era tarde demais, pois o TJD terminou punindo os gritos homofóbicos da torcida são-paulina. Mesmo com o aviso do São Paulo no telão a justiça não considerou como argumento válido.

Segundo a defesa do clube, o aviso no telão do Morumbi é, sim, um argumento que pode barrar a multa sobre a instituição. O advogado do São Paulo, Marcio Andraus, vai recorrer da decisão.

O São Paulo na temporada

Ainda no início deste ano, o tricolor paulista vive na corda bamba, após a derrota no Paulistão para o Botafogo. Além disso, o revés para o Binacional, na Libertadores, também pesou.

O elenco comandado por Fernando Diniz, portanto, já tem confronto importante na fase de grupos da Libertadores. É na próxima quarta-feira (11) diante da LDU, do Equador, no Morumbi.

LEIA MAIS: TOM BRADY anuncia produtora em parceria com diretores de VINGADORES; entenda

Presidente do FORTALEZA nega rumor sobre ex-atacante do SÃO PAULO: “Nenhuma proposta”

Exit mobile version