Se vencer o clássico contra o São Paulo, Santos avança para o mata-mata do Paulistão
Após derrota da Ponte Preta para o Red Bull Bragantino, Peixe se classifica para as quartas de final da competição em caso de vitória no San-São
Após derrota da Ponte Preta para o Red Bull Bragantino, Peixe se classifica para as quartas de final da competição em caso de vitória no San-São
O Santos recebeu o Mirassol no último sábado (7) na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista, e venceu a equipe do interior pelo placar de 3 x 1, com gols de Diego Pituca, Eduardo Sasha e Yuri Alberto. Com o resultado, o Peixe se manteve na liderança do Grupo A com 15 pontos, cinco a mais que o Água Santa, o segundo colocado.
Na mesma chave do Santos, a Ponte Preta enfrentou em casa o Red Bull Bragantino na noite de segunda (9), pelo encerramento da rodada, e foi derrotada por 2 x 1, permanecendo na lanterna com sete pontos ao lado do Oeste.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Na fase inicial do Paulistão, 16 clubes se dividem em quatro grupos de quatro equipes. Os dois melhores de cada chave se classificam às quartas de final, que serão disputadas em partida única, e o time de melhor campanha terá a vantagem de jogar em casa.
Como restam apenas três jogos para o fim da primeira fase, o time de Campinas pode alcançar no máximo 16 pontos e, em caso de vitória do Santos no clássico contra o São Paulo, que acontece no próximo sábado (14) no estádio do Morumbi, pela décima rodada, o Alvinegro Praiano chegará aos 18 pontos, garantindo matematicamente sua classificação às quartas de final da competição.
Antes, os comandados do técnico Jesualdo Ferreira enfrentam o Delfín, do Equador, nesta terça (10), a partir das 19h15, no estádio da Vila Belmiro, pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores da América.