Episódio lamentável ocorreu na vitória do Santos sobre o Defensa y Justicia
O triunfo do Peixe no estádio Norberto Tomaghello, em duelo válido pela Libertadores, registrou mais um caso de racismo no futebol. Nas arquibancadas, um torcedor foi flagrado imitando um macaco, e não foi repreendido em nenhum momento. Dessa forma, as imagens repercutiram nas redes sociais, e o time paulista anunciou nesta quarta-feira (4) que irá tomar providências.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
— Torcida Delas (@torcidadelas) March 4, 2020
“O Santos FC entrará com a devida representação junto à Conmebol em relação ao inadmissível episódio de racismo na partida de ontem. Esperamos que identifiquem e afastem esse racista de seus jogos. Libertadores é um espaço de rivalidade, de disputa dura, mas nunca de preconceitos em nossas arquibancadas. O combate ao racismo é responsabilidade de todos os clubes do continente. Em nome da tolerância temos a obrigação de não tolerar o intolerante”, afirmou o comunicado.
Veja também:
Libertadores: Veja quais são os brasileiros com mais participações na competição
Confira a lista atualizada de todos os campeões da Libertadores
Conmebol divulga novo ranking da Libertadores com quatro brasileiros no top-10
Nota oficial sobre o inadmissível ato de racismo que ocorreu na partida contra o Defensa y Justicia, realizada no dia 03/03/2020, no Estádio Norberto Tomaghello. pic.twitter.com/NfczGCScb8
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) March 4, 2020
Após o ato contra os torcedores brasileiros, o clube argentino anunciou que irá tomar providências. Diante disso, o homem será identificado e sofrerá as sanções cabíveis. Agora, resta saber se a Conmebol tomará alguma medida mais severa diante do que ocorreu no local.
Con relación a la persona que ayer realizó gestos racistas, se procurará identificar a la misma y aplicarle la correspondiente sanción.
Así como hay de los malos, también hay buenos ejemplos, y éstos valen destacarse.
La Copa Libertadores es más que fútbol. pic.twitter.com/B1kjA4iJrG— Defensa y Justicia (@ClubDefensayJus) March 4, 2020
LEIA MAIS