Argentinos enfrentam o alvinegro nesta terça-feira (03), às 19h15 (de Brasília), no Norberto Tomaghello
O Santos promete ter uma parada bastante indigesta pela estreia da Copa Libertadores da América. A equipe mede forças contra o Defensa Y Justicia, nesta terça-feira (03), às 19h15 (de Brasília), no estádio Norberto Tomaghello, pelo Grupo G.
Isso porque, os argentinos vivem uma boa fase. O adversário do alvinegro ainda não perdeu neste ano. São três vitórias e três empates. No último jogo antes da primeira rodada no torneio continental, empatou em 1×1 contra o poderoso River Plate, fora de casa.
Comandado por Hernán Crespo, o Defensa Y Justicia preza pelo futebol ofensivo, semelhante ao DNA do Santos. Os números são ainda melhores se levarmos em conta também a temporada passada. A agremiação foi derrotada pela última vez em 10 de novembro – 2×0 para o Newell’s Old Boys.
Confira os números do adversário do Santos em 2020
6 jogos – 3 vitórias e 3 empates
11 gols marcados
4 gols sofridos
O momento contrasta ao vivido pelo alvinegro. Apesar de apenas oito jogos no comando, Jesualdo Ferreira é bastante pressionado. O principal ponto de cobrança é justamente a falta de intensidade, algo que tem sobrado para os argentinos, que nunca enfrentaram o Peixe.
Pelo regulamento da Libertadores, os dois primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas de final. O terceiro colocado carimba vaga na Copa Sul-Americana, enquanto o quarto é eliminado de tudo. Santos e Defensa Y Justicia estão ao lado de Olimpia (Paraguai) e Delfín (Equador) na chave.
LEIA MAIS
SANTOS TERÁ DESFALQUE DE ALISON PARA ESTREIA NA LIBERTADORES