Tricolor entrou em campo pela última vez no dia 15, quando superou o Decisão no Pernambucano e garantiu a manutenção de sua invencibilidade no certame
O Santa Cruz tinha sua reapresentação marcada para o dia 31 deste mês. Contudo, diante do cenário de indefinição e alerta por conta do Covid-19, a diretoria Coral resolveu esticar o prazo de retorno. Preocupado com saúde dos jogadores, comissão técnica e funcionários, a equipe pernambucana informou que só retoma as suas atividades no dia 14 de abril. A data ainda pode ser modificada, caso o cenário de combate à doença não melhore nos próximos dias.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
– Reafirmamos que nossa maior preocupação é com a saúde de todos e, caso não haja uma melhora no panorama referente ao combate desta pandemia, poderemos remarcar, mais uma vez, a volta dos nossos profissionais – afirmou o clube, por meio de nota.
Parado desde o dia 16 março, o Tricolor do Arruda tenta amenizar a perda de condicionamento físico dos seus jogadores passando atividades. Responsável por esse setor, o preparador Carlos Gamarra dividiu a programação de trabalhos em grupos de jogador.
A medida segundo o próprio Gamarra serve como um paliativo, uma vez que para readquirirem o condicionamento físico ideal, os jogadores precisariam de no mínimo 20 dias de preparação intensa ao término da suspensão para poder jogar novamente.