Sampaoli, reforços e metas: Mattos fala sobre os bastidores do Atlético-MG
Com a pausa no futebol, diretor e técnico do Atlético mantém contatos em busca de contratações
Com a pausa no futebol, diretor e técnico do Atlético mantém contatos em busca de contratações
Novo diretor executivo do Atlético, Alexandre Mattos comanda o futebol do alvinegro da sua residência. Por conta do avanço do coronavírus, o calendário esportivo foi paralisado. Com a recomendação de não ir as ruas, o dirigente mantém contato direto com Jorge Sampaoli na busca de jogadores que possam reforçar o elenco.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Conforme o próprio presidente Sérgio Sette Câmara adiantou, o Atlético não fará contratações até que tudo volte a normalidade. Ciente do estilo do técnico argentino, Mattos avalia eventuais alvos no mercado de transferência.
Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!
“Tenho contatos diários com o Sampaoli. Hoje mesmo acordei com ele me ligando (risos), ele é uma pessoa intensa não só dentro do campo, mas fora também é muito envolvido com o projeto. Estamos avaliando possibilidades, alguns jogadores, não podemos avançar ainda por causa do vírus e não sabemos quando vai normalizar“, afirma Mattos.
“A gente já tem uma ideia clara daquilo que o Sampaoli gosta de jogo, de característica, de ideia, de filosofia, de metodologia de trabalho. Acho que nós temos que buscar no mercado atletas que se encaixem nesse perfil. O momento não é dos mais simples, mas o torcedor pode ter certeza que a ideia é melhorar bastante, pois os objetivos são muito grandes”, completa.
Momento de colher frutos
A conversa que tive com o presidente Sérgio foi bem franca, dinâmica. Ele passou os últimos anos saneando as contas e agora chegou o momento que ele entende que é o momento de conseguir algumas coisas dentro de campo. A gente entende a ansiedade do torcedor que quer sempre ganhar, assim como todos nós. Eu chego aqui no Atlético porque quero ser campeão, buscar títulos, construir meu nome dentro do Atlético. Para isso, sei que a bola tem que entrar, tem que vir grandes jogadores, para que a gente conquiste as vitórias.
Quais posições enxerga como necessidade no elenco?
Não posso falar, porque pode atrapalhar e não é isso que o torcedor quer. A gente tem uma ideia clara, o Sampaoli nos passou a ideia dele. Obviamente, a gente faz as coisas que são boas para o Atlético. Precisamos entender o que vai acontecer no cenário do futebol, de finanças, para que a gente trabalhe sempre dentro daquilo que o presidente designou de orçamento”, concluiu.
LEIA MAIS:
Sette Câmara fala em deixar legado e cita ex-presidente do Flamengo
Presidente do Atlético-MG detalha dívidas com a Fifa e empresários
Férias, calendário e prejuízo: presidente do Atlético comenta paralisação
Presidente manda recado para torcida ao falar sobre reforços
Sette Câmara explica parceria com investidores no Atlético-MG