Caso o futebol siga paralisado, clubes da Itália estudam suspender salários de jogadores, diz site
Sem jogos na Itália, os times do país podem tomar uma atitude drástica para conter os prejuízos
De acordo com o portal “Calcio & Finanzas“, os clubes da Serie A já estudam maneiras de cortar os gastos neste período sem partidas. Dessa forma, dirigentes já consultam advogados para avaliar a medida de cortar os salários dos atletas neste período, já que a competição pode acabar sendo adiada por mais tempo e não retornar em abril.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Sendo assim, é informado que o coronavírus pode causar um prejuízo de 700 milhões de euros no futebol italiano. Isso porque não será possível arrecadar com bilheterias nos jogos, e danos financeiros relacionados aos direitos de transmissão tem chances de também ocorrer. Dessa forma, arcar com os vencimentos dos atletas seria um verdadeiro sacrifício para os cofres de alguns clubes da elite.
Diante disso, as equipes buscam chegar a um acordo com a Associação de Jogadores de Futebol ,para que não haja nenhuma disputa judicial. Porém, esta medida não é descartada, já que poderiam haver insatisfações no corte dos salários. Porém, a possível disputa nos tribunais pode ser evitada com o adiamento da Eurocopa, com os duelos restantes sendo disputados nas datas reservadas ao torneio europeu.
Caso o Campeonato Italiano fosse encerrado hoje, a Juventus ficaria com o troféu. Os classificados para a Liga dos Campeões, além da Velha Senhora, seriam Lazio, Inter de Milão e Atalanta. Na zona de rebaixamento, se encontram SPAL, Lecce e Brescia.
LEIA MAIS